Paulista A2: Técnico da Portuguesa vibra com sequência invicta e classificação

“Estou muito feliz. Nosso primeiro objetivo era a permanência e, posteriormente, conseguir a classificação"

“Estou muito feliz. Nosso primeiro objetivo era a permanência e, posteriormente, conseguir a classificação"

0002050486704 img

São Paulo, SP, 27 – Para o técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori, a classificação na Série A2 do Campeonato Paulista coroa um trabalho onde os jogadores, a comissão técnica, a diretoria e os torcedores foram protagonistas. A vaga veio nesta quarta-feira (26), após a vitória sobre o Juventus no Canindé, por 2 a 0.

GRANDE CAMPANHA

O treinador chegou ao nono jogo no comando da Portuguesa e só perdeu na estreia, diante do São Bernardo, por 2 a 0. Depois, foram oito jogos de invencibilidade com grande marca de seis vitórias, que coloca a Lusa na próxima fase.

“Estou muito feliz. Nosso primeiro objetivo era a permanência e, posteriormente, conseguir a classificação. Conseguimos isso com uma rodada de antecedência. Méritos totais aos atletas, diretoria, comissão técnica e a torcida, que é gigante. Todos os envolvidos nesse momento ajudaram nesse primeiro passo, depois de anos de sofrimento”, disse em coletiva.

0002050486704 img

CASO DE COVID-19

Logo em seguida, o comandante revelou ainda que Caíque desfalcou a equipe na rodada anterior por estar com o novo coronavírus. No entanto, mesmo com as lesões de William Magrão e Bruno Maia diante do Juventus, Marchiori celebra que o elenco da Lusa está qualificado. O treinador ainda destacou que tem peças de reposição à altura.

“Nós sabíamos que isso (as lesões) iria acontecer nesse retorno. Qualificar o elenco foi total importância e isso ficou comprovado, não só hoje. O Caíque, que vinha sendo titular e é importantíssimo, não pôde ir a Sertãozinho, pois estava com Covid.

Ele ficou cerca de doze dias afastado. Porém, o Carlão entrou bem e deu conta do recado. Novamente, hoje, precisei tirá-lo do jogo, mas isso mostra a força do coletivo, que é fundamental e faz superar as adversidades. Só tenho a parabenizar os atletas pela dedicação e comprometimento”, concluiu.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com 24 pontos e na terceira posição, a Lusa está classificada para as quartas de final do torneio. Sendo assim, a Rubro-Verde entra na última rodada buscando melhorar sua colocação para ter a vantagem de jogar em casa no mata-mata. A partida derradeira será neste domingo (30), às 11h, contra o Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli. O NETLUSA transmite o duelo.

player