Paulista A2: Técnico da Portuguesa Santista comemora classificação: ‘torneio seguro’

Comandante da equipe desde 2017, Sérgio Guedes credita à classificação ao trabalho realizado no clube

Comandante da equipe desde 2017, Sérgio Guedes credita à classificação ao trabalho realizado no clube

Santos, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa Santista venceu a Inter de Limeira, fora de casa, por 2 a 1, no último domingo. O resultado garantiu matematicamente a classificação da equipe santista para a fase mata-mata do Paulista A2, que definirá o acesso para a elite estadual. Comandante da equipe desde 2017, Sérgio Guedes credita à classificação ao trabalho realizado no clube.

“A gente planejou fazer um campeonato seguro, escolhemos bons jogadores. Aí é confiar no trabalho, no dia a dia, na maneira que a gente imagina que o futebol deva ser. O resultado dá confiança. Esperávamos um campeonato seguro, mas era um desejo, não uma certeza. Estamos criando uma perspectiva e ficamos felizes porque os atletas estão entendendo e dando a resposta. Temos que dividir a responsabilidade e méritos”, disse o treinador.

Técnico da Portuguesa Santista comemora classificação: ‘torneio seguro’ (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Técnico da Portuguesa Santista comemora classificação: ‘torneio seguro’ (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

SITUAÇÃO NA TABELA
Atualmente na terceira colocação, com 23 pontos, a Portuguesa Santista terá três jogos para buscar a liderança, que atualmente pertence ao Água Santa (25) e também é disputada por XV de Piracicaba (23, com um jogo a menos), Rio Claro (21) e Juventus (19, com um jogo a menos).

“Esse talvez é o campeonato mais parelho que eu tenha disputado. Vamos buscar o melhor possível, mas seria muita pretensão dizer que queremos ser líder. Temos que jogar a próxima partida como fosse a última e trabalhar”, avaliou.

VANTAGEM
Os quatro primeiros colocados ganham a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Os pontos seguem somando para definir os confrontos da semifinal – fase que vale o acesso – e o mando de campo. “A Portuguesa Santista joga da mesma forma dentro e fora, mas eu acho que todo mundo quer decidir em casa. Não que isso seja determinante, mas não resta dúvida que você trazer pequenas vantagens, por menor que seja, faz a diferença”, finalizou o técnico.

A Portuguesa Santista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Taubaté, fora de casa, às 20h. Ainda na fase inicial, a equipe enfrentará São Bernardo FC, em casa, e Votuporanguense, fora.