Paulista A2: Técnico da Portuguesa elogia Ricardo Oliveira, mas questiona questão física

Apesar do tempo sem atuar, atacante recebe elogios do técnico da Lusa: "Dificilmente perde gol"

Categorias: Futebol Interior

Por: NETLUSA, 26/11/2021

ricardo oliveira coritiba 696x462 1
Ricardo Oliveira está na pauta da Portuguesa

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Focado na disputa do Paulista A2 de 2022, a Portuguesa está de olho nas oportunidades do mercado e um dos nomes que surgiu com bastante força foi do experiente atacante Ricardo Oliveira que tem o desejo de terminar a carreira no clube que o revelou. De qualquer forma, o técnico Sérgio Soares analisou a situação do atacante de 41 anos, que negocia um retorno ao clube do Canindé.

Soares destacou o poderio ofensivo do experiente atleta. No entanto, chamou atenção para o tempo de inatividade. O centroavante não atua desde fevereiro deste ano, quando deixou o Coritiba.

“O Ricardo Oliveira tem uma história linda, é goleador. A gente sabe que recentemente jogou pouco e é um cara de 41 anos. Sabemos que ele se cuida bastante, e tecnicamente falando é um jogador interessante. Só precisaria ver qual a condição dele hoje”, disse ao NETLUSA.

“Ultimamente ele não vem jogando, e para um jogador que não vem atuando é diferente de estar só treinando. Você precisa de jogos, porque tem um grau de dificuldade maior. Então talvez seja uma coisa para avaliar. Mas tecnicamente não tem o que falar dele. Ele tem uma capacidade enorme dentro da área, dificilmente perde gol”, emendou.

O técnico da Lusa, entretanto, não esconde o desejo de contar com o atacante. Sérgio Soares até cita outra experiência que teve com um veterano na época em que dirigiu o Ceará.

“Já tive alguns jogadores com esse perfil. Por exemplo, trabalhei com o Magno Alves no Ceará. Um jogador mais velho que dentro da área era um excelente finalizador. A gente dava uma equilibrada para o Magno se sobressair. Se concretizar realmente a vinda do Ricardo, tecnicamente a gente dispensa qualquer comentário, e aí vai do treinador dar uma ajustada para fazer com que as coisas aconteçam”, concluiu.

Ricardo Oliveira deixou o Coritiba em fevereiro deste ano. Desde então, está sem atuar. Na Portuguesa, onde foi revelado, o camisa 9 disputou 85 partidas entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. A informação é do Almanaque da Lusa.

Confira também: