Paulista A2: Taubaté inicia planejamento e acerta com técnico ex-Santo André e São Caetano

Técnico de 46 anos já passou por São Bernardo, Juventus, São Caetano, Atibaia, Santo André e Primavera

wilson
Wilson Júnior é o novo técnico do Taubaté

Taubaté, SP, 10 (AFI) – O Taubaté já iniciou seu planejamento para 2024 e anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Wilson Júnior. O comandante de 46 anos assume o Burro da Central visando o Campeonato Paulista A2.

ELOGIOU PROJETO

O treinador, com experiência no estado de São Paulo nos últimos anos, chega ao Joaquinzão motivado para a próxima temporada. 

“Já tínhamos conversado no passado. Fiquei muito feliz, acreditando muito no projeto apresentado. Gostei muito do que ouvi, do planejamento, feito com antecedência. O Taubaté é um clube de história, de camisa, já joguei contra e vi a força da torcida, o quanto é apaixonada. É o momento do Taubaté, desse tão sonhado e merecido acesso”, destacou Wilson.

CARREIRA

Ex-goleiro com carreira profissional por 20 anos, Wilson Júnior começou sua trajetória como treinador em 2015, e, desde então, acumula passagens por equipes como São Bernardo, Juventus, São Caetano, Atibaia, Santo André e Primavera. 

Alcançou em mais de uma oportunidade o mata-mata na disputa pelo acesso na Série A2 e da Série D do Campeonato Brasileiro, teve boas trajetórias em Copa Paulista e também já trabalhou na Série A1 do Campeonato Paulista.

“Joguei futebol durante 20 anos e queria ser treinador. Comecei a fazer estágios, cursos, tive oportunidades e fui dando sequência na minha carreira principalmente em São Paulo. Meu time costuma ser agressivo, com variação de jogo, até porque o campeonato precisa disso. Uma equipe que propõe sempre, que sabe jogar conforme as circunstâncias que vamos encontrar”, destacou.

INÍCIO DO TRABALHO EM NOVEMBRO

O planejamento da diretoria em conjunto com Wilson Júnior é iniciar os trabalhos em campo no mês de novembro.

“Estamos começando a montagem mais cedo, com atletas que tanto eu quanto o clube queremos. É observar dentro dos dados que temos, analisar com calma, começar a contatar os atletas para termos no começo da apresentação cerca de 90% do elenco formado, já que a Série A2 é um campeonato curto. Vamos trabalhar muito para tentarmos acertar nas contratações”, explicou.

“O Taubaté é um desafio para mim. Tive um problema familiar e agora, voltando para São Paulo, estou muito motivado, principalmente com esse projeto audacioso. Acredito que o torcedor vai abraçar e se Deus quiser vamos fazer um grande trabalho com êxito, que é o acesso”, completou.

Confira também: