Paulista A2: Taubaté empata jogo-treino com time da elite do Carioca

No Estádio Joaquinzão, o Burro da Central ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda

No Estádio Joaquinzão, o Burro da Central ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda

0002050528685 img

Taubaté, SP, 13 (AFI) – Na manhã deste sábado (13), o Taubaté fez mais um jogo-treino visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Em casa, no Estádio Joaquinzão, o Burro da Central ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, que se prepara para a elite do Campeonato Carioca.

João Vitor abriu o placar para o time carioca ainda no primeiro tempo da atividade, depois o Taubaté emaptou com o atacante Luiz Fernando, que ainda não foi oficializado pela equipe. Além do Campeonato Carioca, o Volta Redonda se prepara também para a Série C e Copa do Brasil.

Taubaté e Volta Redonda ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

Taubaté e Volta Redonda ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

O técnico Toninho Cecílio começou o duelo amistoso com a seguinte formação: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Buchecha, Elivelton e Esquerdinha; Marcelinho, Erick Salles e Tadeu; e também fez uma avaliação rápida de como foi atividade.

“Em jogo-treino é importante que aconteçam dificuldades que nos façam pensar, questionar, para que possamos iniciar o campeonato com as nossas vulnerabilidades mostradas. Gostei bastante da nossa equipe, o grupo vem respondendo muito bem. É importante a gente ver a evolução na parte técnica e física”, analisou o comandante.

Antes, o Taubaté havia vencido o Mauá por 5 a 1, e agora pretende fazer ao menos mais uma atividade antes da estreia na A2.

ESTREIA
O Burro da Central tem previsão de estreia para o dia 28 de fevereiro, contra o Red Bull Brasil, no Majestoso, em Campinas. A Federação Paulista de Futebol (FPF), porém, ainda vai desmembrar a tabela.

O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020: os 16 times se enfrentam em turno único. Após 15 rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores serão rebaixados ao Paulista A3 de 2022. Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão de 2022.

player