Paulista A2: Tabu de 32 anos esquenta o dérbi entre Rio Claro e Velo Clube

Mandante do clássico, o Rio Claro não perde para o rival há quase 32 anos.

Além do tabu, o técnico Alberto Félix pode entrar para a história do clássico.

Rio Claro defende um tabu de 32 anos
Rio Claro defende um tabu de 32 anos (Foto: Pedrinho Sarti-Velo Clube)

Rio Claro, SP, 10 (AFI) – A cidade de Rio Claro vai ficar pequena neste sábado. Isso porque no estádio Augusto Schimtd Filho, teremos o dérbi entre Rio Claro e Velo Clube, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mandante do clássico, o Rio Claro não perde para o rival há quase 32 anos. Além do tabu, o técnico Alberto Félix pode entrar para a história do clássico.

A última vitória Velista foi no dia 21 de abril de 1991, por 2 a 0, pela 2ª divisão Paulista. De lá pra cá, foram realizados 14 jogos, com sete vitórias do Galo Azul e sete empates. No total, são 53 vitórias do Velo Clube, contra 48 vitórias do Rio Claro, além de 43 empates.

Na última Série A2, os times disputaram a vaga para as semifinais. Nos dois confrontos das quartas, dois empates, em 2 a 2, na casa do Velo, e 0 a 0, no Schimidtão. Na decisão nos pênaltis, melhor para o Galo Azul, que venceu nos pênaltis por incríveis 10 a 9. Durante a fase classificatória, outro empate, porém em 1 a 1. No sábado, será o confronto de número 145 entre os rivais.

Inclusive, nas divulgações de ingressos, o Rio Claro provocou o rival. No post da rede social, o clube inicia a campanha com os dizeres “O tabu vai continuar”. VEJA

ALBERTO FÉLIX

Além do tabu, o técnico Alberto Félix pode entrar para a história do clássico rio-clarense. Atual comandante do Velo Clube, caso vença no fim de semana, será o primeiro treinador a vencer o clássico pelas duas equipes.

Foi sob seu comando, a última vitória do Rio Claro contra o rival. No Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, o Galo Azul levou a melhor ao bater o Galo Vermelho por 4 a 3.