PAULISTA A2: Semifinais começam neste sábado valendo acesso à elite

Nos jogos de ida das semifinais, o Rio Claro recebe a Portuguesa e Oeste visita o São Bento

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 01/04/2022

Caio Mancha em campo pela Portuguesa
Lusa busca voltar à Série A1 após rebaixamento em 2015. (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Este sábado (02) é decisivo para os semifinalistas do Paulista A2. Os jogos de ida das semifinais darão início à decisão dos times que conseguirão uma vaga na final e, por consequência, o acesso ao Paulistão 2023.

O primeiro jogo do dia será às 15h entre Rio Claro e Portuguesa, no Estádio Augusto Schmidt. Mais tarde, às 20h, o São Bento encara o Oeste no Estádio Walter Ribeiro.

Os dois jogos terão cobertura da Rádio Futebol Interior

RETROSPECTO NESTE PAULISTA A2

A Portuguesa teve a melhor campanha da primeira fase, terminando na primeira colocação com 32 pontos. Nas quartas de final, a Lusa encarou o Primavera e venceu ambos os jogos por 1 a 0.

O Rio Claro, quarto colocado na primeira fase com 23 pontos, teve mais dificuldade. O Galo Azul enfrentou o rival Velo Clube nas quartas. No primeiro jogo empataram em 2 a 2 e na volta terminaram o tempo normal em 0 a 0. O Rio Claro só conseguiu a classificação para as semifinais nos pênaltis, vencendo o Velo por 10 a 9 depois de muitas cobranças convertidas.

Caio Mancha em campo pela Portuguesa
Lusa busca voltar à elite após rebaixamento para a em 2015. (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

OS OUTROS DOIS TIMES

O Oeste teve a segunda melhor campanha da primeira fase com 30 pontos. Nas quartas, enfrentando o Linense, o Rubrão perdeu o primeiro jogo. Apesar do susto, o Oeste conseguiu reverter a desvantagem e venceu em casa por 4 a 0.

O São Bento terminou a primeira fase em sexto lugar com 22 pontos e enfrentou o embalado XV de Piracicaba nas quartas de final. O Bentão não se intimidou e venceu a ida por 1 a 0 em casa. Na volta, o São Bento derrotou o XV por 5 a 1 em pleno Estádio Barão de Serra Negra.

A VOLTA

As partidas de volta serão no outro sábado (09). Portuguesa e Rio Claro jogam no Canindé às 16h. Oeste e São Bento decidirão na Arena Barueri às 19h. Em caso de empate no agregado, a decisão irá para os pênaltis.

Confira também: