Fortaleza Sport
Fortaleza x Sport - Quem vai ser o grande campeão da Copa do Nordeste 2022?

No primeiro jogo da decisão, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1, e por isso quem vencer no tempo regulamentar irá ficar com o título

Em caso de novo empate, o título da Copa do Nordeste de 2022 será definido nos pênaltis

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/04/2022

Copa do nordeste abre 1
O Fortaleza busca o bi da Copa do Nordeste, enquanto o Sport quer seu quarto título

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de ficarem no empate por 1 a 1 na última quinta-feira (31), no jogo de ida da decisão, Fortaleza e Sport voltam a se encontrar neste domingo (03), desta vez no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), para definir quem será o grande campeão da Copa do Nordeste de 2022.

Como ficaram na igualdade no primeiro jogo de final, realizado na Arena Pernambuco, os dois times precisam necessariamente vencer para ficar com o título ainda no tempo regulamentar. Em caso de nova igualdade, seja ela por qualquer placar, a decisão do título será definida em cobranças de pênaltis.

Campeão em 2019 e terceiro lugar nos últimos dois anos, o Fortaleza quer fazer jus ao fator casa para levantar o bicampeonato. Já o Sport tem três títulos, mas vive um jejum de troféus da Copa NE desde 2014, quando levantou o torneio pela última vez. Os outros doiis títulos vieram em 1994 e 2000, quando a competição ainda não era organizada pela CBF.

Copa do nordeste abre 2
No duelo de ida, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, está projetando a decisão desta Copa NE com mais de 100 mil torcedores. O jogo de ida reuniu um público de mais de 42 mil pessoas na Arena de Pernambuco. Já na última parcial de ingressos, o Fortaleza anunciou que pelo menos 55 mil ingressos haviam sido vendidos. Ou seja, muito provavelmente esta decisão da Copa do Nordeste reunirá multidão em menos de quatro dias.

FORTALEZA
Sem tempo para descanso entre um jogo e outro da decisão, o Fortaleza já voltou para a capital cearense, onde faz apenas dois treinos antes do decisivo duelo. Para essa grande final, o técnico Juan Pablo Vojvoda irá contar com o retorno do zagueiro Tinga, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos no primeiro duelo e agora volta a ficar a disposição.

Por outro lado, o também zagueiro Marcelo Benevenuto é dúvida. Ele sentir um desconforto muscular durante o aquecimento do jogo de ida e ainda não está confimado para esse segundo jogo. Mesma situação do meia Lucas Crispim, que vem tratando um edema no músculo adutor da coxa esquerda e também não tem presença confirmada no time titular, mas deve começar no banco de reservas.

“A postura de sempre, quando a gente joga em casa. Um time ofensivo, que joga para cima, sempre para vencer. Não vamos mudar nada do que estamos fazendo, propor o mesmo ritmo de jogo que a gente tem em casa. Buscar o gol sempre e sair com o resultado positivo, que é o mais importante”, disse o meia Zé Welison falando sobre a postura na qual o Leão deve ter em campo.

Copa do nordeste abre 3
O gol do Sport, inclusive, foi marcado nos acréscimos

SPORT
Do outro lado, sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve repetir a mesma escalação do Sport que começou jogando a partida de ida e que também vem sendo a formação titular nos últimos quatro jogos. De qualquer forma, a formação que irá começar jogando só será confirmada minutos antes do duelo. Ciente das dificuldades que terão pela frente, o atacante Bill ressaltou que esse é um time que acredita em si próprio e não desiste.

“O professor fala muito de confiança, que a gente cresceu no momento certo da competição. Vencemos adversários importantes, o que nos deu muita confiança. A nossa confiança continua. A gente tem total condição de buscar esse título. É isso que a gente vai fazer e não desistir nunca”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
Sport
Sport
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
03/04/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Endereço:
Fortaleza (CE)

Confira também: