Paulista A2: Sem empolgar, Ponte Preta rescinde com volante Rithely

Jogador chegou sob indicação de Hélio dos Anjos, mas não agradou.

Volante tinha contrato até julho do ano que vem, mas rescisão foi antecipada em comum acordo.

Rithely Ponte Preta 2022
Rithely fez apenas cinco jogos pela Macaca. Foto: Alvaro Jr/Pontepress.

Campinas, SP, 27 (AFI) – Longe da boa forma física e técnica, o volante Rithely teve seu contrato rescindido com a Ponte Preta na última sexta-feira. Ele está fora dos planos da diretoria para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Rithely defendeu o Azuriz no Campeonato Paranaense deste ano e acertou com a Macaca após indicação do técnico Hélio dos Anjos. Contudo, o volante demorou a adquirir boa forma e ficou muito atrás dos concorrentes da posição, caso de Wallisson, Léo Naldi e Felipe Amaral.

Rithely fez apenas cinco jogos pela Ponte Preta em 2022. Desempenhos que já caíram no esquecimento do torcedor pontepretano.

Aos 31 anos, o volante foi revelado no Goiás e depois foi atuar no Sport, onde alcançou o auge da sua carreira profissional. De lá ainda defendeu o Internacional e depois o Atlético-GO antes de acertar com o Azuriz para o Estadual deste ano.

Sem Rithely, a Ponte Preta segue de férias, mas ligada no mercado para reforçar seu elenco para 2023. Até agora já assinaram pré-contrato com o clube: lateral-esquerdo Júnior Tavares, meia Alesson e volante Guilherme Pira.

Na A2 do ano que vem, a Ponte Preta estreará contra o Velo Clube, em Rio Claro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela detalhada com data e horário.

Confira também: