Paulista A2: Sem André Cunha, Piza trabalha para acertar o XV de Piracicaba
Treinador disse que parte emocional vai ser decisiva para que o time faça um bom jogo contra o Guarani
Treinador disse que parte emocional vai ser decisiva para que o time faça um bom jogo contra o Guarani
Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba segue trabalhando forte para as decisões contra o Guarani. O treinador Evaristo Piza tem um problema sério, já que não poderá contar com meia André Cunha, que vai passar por uma cirurgião no tendão de Aquiles e está fora dos dois jogos que vão decidir o acesso
“Vamos dar ênfase também no trabalho tático. Analisar bem a reposição do André Cunha, além de aprimorar alguns conceitos como bola parada para neutralizar os pontos fortes do Guarani”, disse o treinador.
Diante falta de um de seus principais e mais experientes jogadores, Piza quer o time bem preparado psicologicamente para não sentir o peso da decisão.
“Vamos trabalhar o emocional da equipe e mostrar a importância de manter o desempenho final da competição. Nós fizemos seis jogos nessa reta final e não podíamos perder. Tivemos um aproveitamento de 77% dos pontos, então é manter esse nível de concentração”, avaliou..
O primeiro jogo entre as equipes será no próximo sábado, 31 de março, às 20h30, no Barão da Serra Negra, e Piza destaca a importância de ter o torcedor apoiando a equipe. A partida de volta está marcada para a quarta-feira, quatro de abril),em Campinas.
“É fundamental a presença dos nossos torcedores. O XV tem uma torcida apaixonada, que nos estimula na busca pelo resultado. É uma torcida que, nos momentos mais difíceis, cobrou, mas esteve junto e na hora da nossa recuperação ela aplaudiu e comemorou. Eles serão nosso 12º jogador, cantando desde o início até o final”, afirmou.






































































































































