Paulista A2: São Caetano se espelha na Portuguesa para retornar à elite

O presidente Nairo Ferreira citou o clube da capital e a boa campanha da Lusa na A2 deste ano

Ainda lutando para não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano já começou a traçar os seus planos para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014. Presente no Conselho Arbitral ocorrido nesta tarde.

0002048125987 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Ainda lutando para não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano já começou a traçar os seus planos para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014. Presente no Conselho Arbitral ocorrido nesta tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o presidente do Azulão, Nairo Ferreira, disse se espelhará na Portuguesa para retornar à A1.

0002048125987 img

“O trabalho não foi bem feito e nós vamos disputar a A2 no ano que vem. Como qualquer competição do Paulista, será muito difícil e nós voltamos para a A2 depois de 13 anos. Vamos com força total, não é porque estamos em uma competição inferior que temos que montar um time ruim, temos que ter um time forte, assim como fez a Portuguesa, que retornou neste ano”, disse o mandatário.

Em relação aos problemas financeiros que o São Caetano terá que enfrentar com a queda de divisão, Nairo citou um planejamento seguro como a solução. Na visão do mandatário, o Azulão virá preparado para a disputa.

“Financeiramente os orçamentos caem de todos os clubes que são rebaixados, mas nós vamos fazer um planejamento sério e nos manter sempre centrados no objetivo”, disse.

No Conselho, realizado na tarde desta terça-feira, em São Paulo, ficou definido que o Paulista da Série A2, diferente do que foi o do Paulistão, será em turno único, com todos os times se enfrentando e os quatro primeiros conquistando o acesso. O torneio inicia no dia 26 de janeiro e encerra no dia 13 de abril.