Paulista A2: São Bento se prepara para a “decisão” em Barueri

O jogo da volta, que vale o acesso, será no sábado, às 19h, em Barueri

Atacante Wilson Junior está confiante no acesso do Azulão, no jogo da volta

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 04/04/2022

saobento wilson junior 2022 neto bovino e1648950670754
Wilson Júnior empatou o jogo. Foto: Neto Bovino (ECSB)

Sorocaba, SP, 04, (AFI) – Após fazer um primeiro tempo ruim, e sair perdendo por 2 a 0, o São Bento teve uma melhora substancial no segundo tempo contra o Oeste, e acabou empatando, por 2 a 2, no último sábado, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. O segundo jogo é sábado que vem, 19h, na Arena Barueri. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar leva dois “prêmios”: A vaga para à primeira divisão de 2023 e a classificação para a final da A2 contra Portuguesa ou Rio Claro – deu Lusa no primeiro jogo, 1 a 0.

O atacante Wilson Junior, autor de um dos gols no empate no jogo em casa destacou o comprometimento e a qualidade do grupo. “A gente sempre conversa entre nós, que o nosso time não tem só onze jogadores. Temos um grupo muito forte. Tivemos no campeonato, jogadores que tiveram lesões, mas o grupo é foi muito forte e quem o entrou sempre deu conta do recado” disse o atacante à tevê da FPF, que transmitiu o jogo.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e da qualidade deles, e ele também sabiam da nossa qualidade. No segundo tempo, fizemos valer o mando de campo. No primeiro tempo, tomamos dois gols, que não poderíamos ter sofrido, mas faz parte do futebol”, comentou o atacante, que ainda falou da expectativa para o segundo jogo, sábado, na Arena Barueri. “A gente vai pra lá agora, não com a vantagem que queríamos, mas está tudo igual o duelo, os dois com chances iguais da classificação”, disse.

O atacante. Wilson Júnior crê que se o São Bento repetir o segundo tempo do jogo em Sorocaba pode sair com um bom resultado e o acesso de Barueri. O atacante ainda questionou o penal marcado que deu o primeiro gol ao Oeste: “Eu não sei se foi ou não. Depois eles acertaram grande chute. No segundo tempo nós jogamos não desesperados, mas tentando diminuir a vantagem deles e conseguimos”, destacou. Quanto ao time, o treinador Paulo Roberto tem uma semana de treinos até sexta-feira. Entraram bem o lateral esquerdo Foguinho, o volante Nenê Bonilha, assim como Francis, e Wilson Júnior. Pode até ser que que haja mudanças no time para a segunda partida, mas vai depender dos treinamentos da semana no Bentão. Apenas o zagueiro Dogão segue entregue ao DM azul e branco.

Confira também: