Paulista A2: Santo André utiliza equilíbrio defensivo como trunfo pelo acesso

Ramalhão e Mirassol realizam a final da Série A2 do Campeonato Paulista em jogo único neste final de semana

Ramalhão e Mirassol realizam a final da Série A2 do Campeonato Paulista em jogo único neste final de semana

0002050163086 img

Santo André, SP, 04 (AFI) – O Santo André está de volta para a primeira divisão do futebol paulista depois de cinco anos, mas, para conquistar o sonhado acesso, muito se deve ao equilíbrio defensivo alcançado pelo time durante do Campeonato Paulista da Série A2.

Exemplo está no desempenho do Ramalhão, obtido desde quando o técnico Toninho Cecílio assumiu o comando da equipe. Em 11 partidas dirigindo o clube no estadual, o time andreense sofreu apenas seis gols, sendo que o último deles aconteceu há quase um mês na vitória por 2 a 1, diante do São Caetano.

O setor defensivo foi um dos pontos altos do time na disputa da Série A2

O setor defensivo foi um dos pontos altos do time na disputa da Série A2

Uma das peças do sistema defensivo ramalhino, o zagueiro Diogo Borges destacou a importância desta consistência apresentada pelo Santo André nos últimos confrontos.

“A gente sabia que a nossa parte defensiva é muito forte. Mostramos isso novamente contra o Barretos e o clube saiu coroado com o acesso, que tanto merecia. Este foi um mérito de todos”, afirmou o beque.

FINAL
Santo André e Mirassol realizam a final da Série A2 do Campeonato Paulista em jogo único neste final de semana. Para sacramentar de vez o feito conquistado neste primeiro semestre, Diogo Borges também citou como o elenco andreense encara a decisão no estadual.

“Um jogo para coroar de vez a Série A2. Os jogadores que entrarem vão dar conta do recado, pois o Santo André merece este título”, contou o defensor sobre o duelo, que será realizado neste sábado, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia.