Paulista A2: Santo André tem bons retrospectos contra os concorrentes de 2014

Para se ter ideia, o time andreense está invicto nesse período analisado diante de cinco equipes

0002048139278 img

Santo André, SP, 12 (AFI) – Se depender apenas do retrospecto recente do Santo André com os seus adversários na Série A2 do Campeonato Paulista em 2014, a conquista do acesso não é um sonho distante. Levando-se em consideração os três últimos encontros disputados em jogos oficiais contra os clubes, que integram o Estadual da próxima temporada, o Ramalhão leva vantagem na maioria deles.

0002048139278 img

Para se ter ideia, o time andreense está invicto nesse período analisado diante de cinco equipes: Mirassol, Monte Azul, Rio Branco, Guarani e Grêmio Catanduvense, enquanto que leva desvantagem apenas nos confrontos para Red Bull Brasil, Velo Clube e São José. Já os duelos contra as agremiações do Itapirense e Batatais acontecem pela primeira vez.

Outro ponto positivo a favor do clube do Grande ABC é a saída de rivais, que tradicionalmente costumam dar trabalho, de seu caminho. Entre os exemplos está a Portuguesa, campeã da edição passada do campeonato e quem o Santo André não vence desde a Série A1 de 2010, e o Juventus, rebaixado à terceira divisão de São Paulo, mas que derrotou o Ramalhão nos três jogos realizados nesse ano.

De acordo com o lateral-direito Felipe Cordeiro, os números favoráveis diante dos adversários da divisão é algo que deve ser levado em consideração por uma boa campanha na A2. “As outras equipes do campeonato devem possuir certo respeito ao nos enfrentar, pois o Santo André é um time tradicional. Sem contar que esses números servem de inspiração para que possamos continuar vencendo e aumentar certos tabus”, opinou.

Treino
Em preparação para o paulista da próxima temporada, o elenco andreense realizou trabalho tático pela manhã e um treino funcional no período da tarde. Nesta sexta-feira (13/12), o grupo dirigido pelo técnico Roberto Fonseca enfrenta o Água Santa em jogo-treino, às 10h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.