Paulista A2: Santo André intensifica preparação física na pré-temporada
O elenco treina em Jacutinga, cidade que sempre recebe o clube paulista
Santo André, SP, 07 (AFI) – Para retornar à elite do futebol de São Paulo, o Santo André precisará superar um caminho árduo durante 19 rodadas distribuídas em três meses de disputa da Série A2. Por essa razão, um dos principais focos da pré-temporada realizada em Jacutinga (MG) é a preparação física do grupo dirigido por Roberto Fonseca.
Tendo a fórmula da competição alterada para este ano, o campeonato decidirá as equipes merecedoras do acesso em turno único. Sem margens para erros e tendo partidas tanto no meio quanto no final de semana durante esse período, o condicionamento dos atletas passou a ser ainda mais importante durante os treinamentos.
Responsável por adequar o conjunto andreense nessa condição, o preparador físico, Alexandre Souza, falou sobre os objetivos que busca durante a estadia do time em terras mineiras. “Nessa etapa procuramos trabalhar a parte física e muscular dos jogadores para deixar o grupo homogêneo. Quanto mais o treino se aproximar de situações de jogo, mais fácil será dos atletas se condicionarem”, afirmou.
Vindo do Avaí (SC), Alexandre também destacou a importância de impor ao elenco ramalhino um método que possa trazer resultados significativos visando o início do Paulista. “A minha linha é de colocar nos treinos momentos que se assemelham com os das partidas. Portanto, procuro equilibrar força e velocidade para que o time tenha a cara do treinador”, explicou.
Tempo
Com a estreia no Estadual marcada apenas para o dia 25 de janeiro, o preparador físico colocou como benéfica essa temporada longe de compromissos oficiais pelo bom desempenho do time andreense. “A Série A2 possui um período de preparação interessante, pois ele é mais longo em relação ao de outros campeonatos. Quanto mais tempo tivermos, melhor para condicionarmos a equipe”, analisou Souza.
Copa São Paulo
Após derrotar o Noroeste (2 a 0), o Ramalhinho decide a sua sorte na Copa São Paulo nesta quinta-feira (09), às 18h, no Estádio Dr. Alfredo Castilho, em Bauru. Com três pontos na tabela de classificação, o Santo André precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação à segunda fase.





































































































































