Paulista A2: Santo André goleia time da Série A3 em jogo-treino

O Ramalhão não tomou conhecimento do adversário e fez sonoros 6 a 0

0002048147838 img

Santo André, SP, 15 (AFI) – Continuando a sua preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André enfrentou o Guaçuano em jogo-treino nesta quarta-feira, no Estádio Luiz Morais Cardoso, em Jacutinga (MG), e venceu por 6 a 0. Michael e Chico, por duas vezes cada, Nunes e Makanaki foram os responsáveis pelos gols.

0002048147838 imgF: Oleuton M.Souza

Depois de um início equilibrado, o grupo dirigido por Roberto Fonseca logo se encontra em campo e passa tomar conta das principais ações ofensivas. Aos 15 minutos, o time andreense consegue a primeira delas por meio de Müller. O atacante rouba a bola no meio campo, supera a marcação e solta o pé, mas a conclusão passa rente a trave esquerda do goleiro.

Cinco minutos depois é a vez de Michael arriscar cobrando falta, entretanto, o chute se perde por cima da meta do adversário. Em seguida, o volante Jean, que atuou improvisado na lateral-direita, recebe de frente com o gol e bate cruzado fazendo o goleiro Vinicius espalmar para o lado.

Porém, aos 27, o Ramalhão finalmente consegue inaugurar o placar. Após cruzamento, Nunes desvia de cabeça para a grande área e Michael chega completando para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, a equipe do Grande ABC não diminui o ritmo e amplia aos cinco. Nunes deixa Michael novamente de frente com o gol, e o meia possui apenas o trabalho de tocar por cima do arqueiro rival para fazer 2 a 0.

Na sequência do treinamento, o Santo André amplia aos 30 minutos em linda enfiada de bola de Müller para Nunes. O artilheiro arranca, divide com o goleiro e chuta para decretar o triunfo dos titulares por 3 a 0.

Após essas duas primeiras partes do treinamento foi realizada uma terceira com os jogadores reservas dos dois clubes, e o Ramalhão aproveita para marcar por mais três vezes. No quarto gol, Chico completa cruzamento de cabeça, enquanto no segundo o mesmo pega de fora da área para fazer o quinto.

Próximo do final do jogo, o Santo André ainda consegue tempo para anotar o sexto. Contra-ataque puxado por Chico, que deixa a bola para Makanaki na grande área, o atacante dribla o goleiro e finaliza para decretar a goleada andreense.

Satisfeito pelo desempenho de seus comandados, o técnico Roberto Fonseca ressaltou a boa atuação do grupo ramalhino no final do amistoso. “Ainda temos algumas coisas para acertar, mas já se pode perceber que estamos com uma base. Para a estreia não devemos mudar muita coisa disso”, contou o comandante do time que, inicia a participação na Série A2 diante do Guaratinguetá.