Paulista A2: Santo André conta com versatilidade de zagueiro para surpreender

Contratado junto ao Vila Nova, Alisson pode atuar como zagueiro e como volante

Apresentado recentemente para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Alisson possui em sua versatilidade a principal arma pela conquista de espaço no Santo André. No Ramalhão há pouco mais de uma semana, o atleta, de 24 anos.

0002048141064 img

Santo André, SP, 18 (AFI) – Apresentado recentemente para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, Alisson possui em sua versatilidade a principal arma pela conquista de espaço no Santo André. No Ramalhão há pouco mais de uma semana, o atleta, de 24 anos, já treina com o restante do elenco visando a estreia contra o Guaratinguetá.

0002048141064 img

Zagueiro de origem, o ex-jogador do Vila Nova(GO) atuou fora de sua posição original nas duas últimas competições. No primeiro semestre desse ano, o defensor foi lateral-esquerdo no Ituano dirigido pelo próprio Roberto Fonseca, enquanto que no segundo jogou como volante pela equipe goiana na terceira divisão do nacional.

De acordo com o zagueiro, essa capacidade de fazer várias funções dentro de campo teve um peso grande pela sua contratação. “Consigo manter um bom nível em diferentes posições, e isso é algo importante para todo o elenco. Durante o jogo, essa qualidade ajuda a suprir certas necessidades da equipe sem que o treinador precise fazer substituições”, explicou.

Titular na vitória diante do Juventus (1 a 0) no jogo-treino realizado na última terça-feira, Alisson avalia como positivo os primeiros minutos em campo pelo Ramalhão. “Fiquei feliz por começar a minha caminhada vencendo, mesmo que tenha sido apenas um amistoso. A minha intenção aqui é honrar essa camisa e, portanto, farei de tudo para ajudar na conquista do acesso”, afirmou.

Grupo forte
Confiante em recolocar o clube do Grande ABC na elite paulista, o polivalente jogador ressaltou as qualidades do conjunto que foi montado por esse objetivo. “Estou há pouco tempo no clube, mas desde que cheguei sempre me foi passado que a meta é subir. O Roberto (técnico) possui um padrão tático muito bom, e o nosso grupo conta com nomes rodados somados a meninos da base para isso”, contou.