Paulista A2: Santo André aposta em solidez defensiva para manter-se invicto

Há cinco anos o Ramalhão não conseguia núemros defensivos tão positivos

Em busca da liderança na Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André visita o Velo Clube nesta quarta-feira, às 20h30, no Benito Agnelo Castellano,em Rio Claro.Por esse objetivo, o Ramalhão repete um desempenho defensivo.

0002048155104 img

Santo André, SP, 04 (AFI) – Em busca da liderança na Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André visita o Velo Clube nesta quarta-feira, às 20h30, no Benito Agnelo Castellano,em Rio Claro.Por esse objetivo, o Ramalhão repete um desempenho defensivo apresentado pela última vez há cinco anos para lidar com o melhor ataque do Estadual.

Único clube que ainda não sofreu gol no regional, o time dirigido por Roberto Fonseca igualou no sábado passado, ao vencer o Marília pelo placar de 1 a 0, a marca conquistada em 2009. Naquela oportunidade, a equipe andreense não teve as suas redes balançadas nos confrontos contra Ponte Preta, São Paulo e Mirassol no Paulistão, antes de ter uma série ainda maior de invencibilidade defensiva na sequência daquela campanha, quando permaneceu quatro jogos nessa condição.

0002048155104 img

Destaque no duelo passado e um dos responsáveis por esses números, o goleiro Saulo ressaltou a dedicação de todo o grupo na parte defensiva. “Trabalhamos bastante e, por isso, o mérito precisa ser dividido entre todos. O treinador organizou a equipe para que a nossa defesa comece desde os atacantes, pois aqui todos estão dando o seu melhor”, explicou.

Ainda segundo o arqueiro, o jogo de amanhã será mais uma batalha que o Santo André deverá superar pela conquista do acesso. “Será um grande jogo. Na Série A2 toda partida é complicada e, pelo início de campanha deles (Velo Clube), demonstra que fizeram uma boa preparação. Agora, precisamos ter o mesmo nível de concentração dos outros jogos para trazer os três pontos”, contou Saulo.

Já o atacante Nunes, que jogará pela primeira vez no Benito Agnelo Castellano, destacou as dificuldades que o Ramalhão deverá ter no compromisso de amanhã. “Será um jogo difícil, assim como foram os outros. O Velo possui a vantagem de atuar no campo deles, que é pequeno, e que pode atrapalhar o nosso toque de bola, porém, estamos prontos para tudo”, afirmou.

Para a partida de amanhã, o técnico Roberto Fonseca possui uma dúvida na escalação da agremiação do Grande ABC. O volante Diogo Orlando, com uma lesão muscular, ainda não sabe se terá condições de jogo, depois de deixar o duelo contra o Marília durante a segunda etapa.