Paulista A2: Ronaldo sonha em colocar XV de volta 'ao seu lugar devido'

Atacante é o vice-artilheiro do campeonato, ao lado de Alvinho do Água Santa e Rodriguinho da Portuguesa Santista

Atacante é o vice-artilheiro do campeonato, ao lado de Alvinho do Água Santa e Rodriguinho da Portuguesa Santista

0002050371893 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – Aos 27 anos, o atacante Ronaldo já é um atleta experiente no meio do futebol, principalmente se tratando de Campeonato Paulista. Natural de São Paulo, capital, o atleta foi revelado na Portuguesa e no estado atuou ainda por Guarani, Ituano, Botafogo e São Bento, último clube que defendeu antes de acertar sua vinda ao XV de Piracicaba. No Nhô Quim, como todo camisa nove, carrega o peso de balançar as redes adversárias, papel que tem desempenhado bem.

Com o tento anotado sobre o Taubaté, na goleada por 4 a 1 aplicada na noite da última sexta-feira, 22, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o jogador chegou aos cinco gols no Paulistão A2, passando a ser o vice-artilheiro do campeonato. Ele divide o posto com Alvinho do Água Santa e Rodriguinho da Portuguesa Santista. Os três estão dois gols atrás de Dadá, outro atacante do time de Diadema, que é o líder do estadual, dois pontos à frente do Alvinegro, segundo colocado.

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

“Estou muito feliz com meu desempenho nesse campeonato. É o que eu almejava e trabalhei para buscar. Eu tinha isso comigo. Era uma coisa que, até quando eu estava negociando, comentei com o Beto (Souza, gestor de futebol), que eu queria ajudar o clube a voltar ao seu lugar devido e também ser artilheiro da competição. Então, esses são meus objetivos aqui no XV”, comentou o goleador quinzista, que também é o capitão da equipe.

SEM ACOMODAR
Depois de dois triunfos seguidos e a vice-liderança alcançada, Ronaldo descarta qualquer tipo de acomodação. “Jogadores de clubes grandes são cobrados a todo instante para vencer. Tem que ganhar todos os jogos, independente do torneio que dispute, e é isso que temos que almejar. Contra o Taubaté fomos muito bem, aplicamos tudo o que foi pedido, no entanto, temos que seguir evoluindo, se quisermos o título”, comentou.

O próximo desafio do XV de Piracicaba será no sábado, às 19h00, diante do Penapolense, no Tenente Carriço. O time quinzista é o vice-líder da A2, com 17 pontos.