PAULISTA A2: Rodada inaugural é dos mandantes, com cinco vitórias

Cinco vitórias, dois empates e apenas o Batatais perdeu em casa para o Red Bull

A rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A2 teve oito jogos neste sábado e com predomínio dos mandantes. Cinco deles venceram, dois empataram e apenas o Batatais perdeu para o Red Bull, por 1 a 0, à noite.

0002048151320 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A2 teve oito jogos neste sábado e com predomínio dos mandantes. Cinco deles venceram, dois empataram e apenas o Batatais perdeu para o Red Bull, por 1 a 0, à noite. Outros dois jogos serão disputados neste domingo. Um pela manhã e outro à noite.

Pela manhã, na região do ABC, o Santo André venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0. E mostrou um time forte, bem organizado pelo técnico Roberto Fonseca e que comprova a competência do executivo Carlito Arini. O Guará, em fase de reestruturação, vai sofrer bastante na competição.

0002048151320 img

À tarde, na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária também fez 2 a 0, mas sobre o Capivariano. O técnico Vilson Tadei pegou de mão beijada um trabalho bem planejado por Wagner Lopes.

O time de Capivariano, com muitos jovens, vai brigar para ficar em posições intermediárias, sem maiores objetivos.

GOLEADA E EMOÇÃO
Mais à noite, na Arena Barueri, o Barueri goleou o União Barbarense, por 4 a 1. Foi um resultado até surpreendente, porque o Barueri foi montado às pressas e teve uma boa atuação. Em contrapartida, o Leão da Treze decepcionou, comprovando estar com problemas internos que podem comprometer a campanha nesta temporada.

Em Sorocaba, o São Bento foi melhor e mereceu vencer o São José, por 2 a 1. Poderia até vencer com mais facilidade. O time sorocabano demonstrou ter um perfil de “Série A2”, bem com a cara do técnico Paulo Roberto dos Santos, um dos “Reis do Acesso” no Interior.

Este (2 a 1) também foi o placar da Itapirense sobre o São Caetano, num final emocionante. Roberto Jacaré abriu o placar aos 35 minutos e aos 49 Ibson ampliou para o time da casa. O meia Danilo Bueno diminuiu aos 52 minutos, de pênalti. O Azulão tem um time de boa qualidade técnica, mas terá que se adapatar à Série A2, onde predomina um jogo mais duro, mais pesado e de menos técnica e habilidade.

0002048151324 img


DOIS EMPATES

Em Americana, Rio Branco e Monte Azul fizeram um jogo amarrado e ficaram num justo empate sem gols. São dosi bons times e que podem sonhar com o acesso. O Monte Azul vai dar trabalho jogando em casa.

Emoção não faltou no empate por 2 a 2 entre Marília e Mirassol, outros dois clubes que investiram bastante. O Marília tem no comando o experiente técnico Luis dos Reis, enquanto o Mirassol não fica atrás e tem como técnico Luis Carlos Martins, outro “Rei de ACesso”.

Fechando os jogos, ainda à noite, na distante cidade de Batatais, o time da casa não resistiu ao Red Bull, que venceu por 1 a 0, com gol do experiente zagueiro Fabiano Eller, aos 36 minutos do segundo tempo.

No domingo cedo, às 10 horas, o Grêmio Osasco recebe o Catanduvense, enquanto às 19 horas, em Rio Claro, o Velo Clube recepciona o Guarani, fechando a rodada.

Confira os resultados da 1ª rodada
Santo André
2
x
0
Guaratinguetá
Ferroviária
2
x
0
Capivariano
Rio Branco
0
x
0
Monte Azul
Grêmio Barueri
4
x
1
União Barbarense
Marília
2
x
2
Mirassol
São Bento
2
x
1
São José
Itapirense
2
x
1
São Caetano
Batatais
0
x
1
Red Bull
Próximos Jogos
Grêmio Osasco x Catanduvense
26/01/2014 10:00
Velo Clube x Guarani
26/01/2014 19:00

Veja a Classificação!