Paulista A2 RIVALO: Wilson Júnior acredita em arrancada do São Bento contra o rebaixamento

Mesmo com um ponto em dez rodadas, técnico Wilson Júnior acredita em reação do São Bento para evitar queda na Série A2.

IMG 0117
Lanterna com um ponto, Bentão precisa vencer os cinco jogos restantes para sonhar com permanência.

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – A situação do São Bento na Série A2 Rivalo é dramática, mas o técnico Wilson Júnior se recusa a desistir. Após a derrota por 2 a 1 para o Osasco Audax, o Azulão segue na lanterna com apenas um ponto em dez rodadas — um empate e nove derrotas — e terá cinco “finais” para tentar evitar o rebaixamento à Série A3.

Na matemática fria, o cenário é extremamente complicado. O Grêmio Prudente, primeiro time fora da zona de queda, soma sete pontos, enquanto o Taubaté tem oito. Se vencer todos os cinco jogos restantes, o São Bento chegaria a 16 pontos, mas ainda dependeria de tropeços diretos dos concorrentes.

Mesmo assim, o discurso é de resistência.

“Nós temos que fazer nossas vitórias e sabemos o número que precisamos alcançar. Não adianta pensar em quem está na frente, é colocar energia no próximo jogo. Matemática existe e nós temos chance”, afirmou o treinador.

PORTA MAIS ESTREITA

Wilson Júnior reconhece que o tempo joga contra, mas usa experiências passadas para sustentar a confiança em uma virada improvável.

“Vai diminuindo a cada jogo que você não ganha, a porta fica mais estreita. Temos consciência disso. Mas eu já vi grandes arrancadas, participei de duas, uma como atleta e outra como treinador. Vou acreditar até o final”, destacou.

O técnico também ressaltou o comprometimento interno no clube e a necessidade de recuperar o equilíbrio emocional do elenco.

“Temos que juntar de novo, erguer a cabeça, respirar, buscar o equilíbrio e colocar no prumo o jogo da quarta-feira.”

CINCO FINAIS

Para o comandante, não há mais distinção entre jogos em casa ou fora. A ordem é vencer.

“Para nós não tem mais fora de casa. Temos que ganhar todos. Na nossa matemática simples é vencer os jogos que restam. Não podemos desistir. Estamos num clube centenário, de camisa forte. Ninguém quer carregar essa mancha do rebaixamento”, enfatizou.

O próximo desafio será nesta quarta-feira (18), às 19h30, contra o Votuporanguense, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. O adversário é o quinto colocado, com 11 pontos, e briga por vaga no G8 — cenário que amplia o grau de dificuldade para o Bentão.

Entre matemática e esperança, o São Bento entra na reta final apostando na única alternativa possível: vencer e transformar uma missão quase impossível em capítulo histórico.