Paulista A2: Remanescente no elenco, Formigoni avalia preparação do XV de Piracicaba

Volante exalta manutenção da comissão técnica e destaca que o clube se reforçou com atletas de qualidade

Volante exalta manutenção da comissão técnica e destaca que o clube se reforçou com atletas de qualidade

Por: Agência Futebol Interior, 10/01/2018

0002050287635 img

Piracicaba, SP, 10 – Ao lado de André Cunha, o volante Bruno Formigoni é um dos pilares da equipe do técnico Evaristo Piza na preparação do XV de Piracicaba para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Desde que o treinador assumiu o time em 2017, Formigoni vem sendo aproveitado como titular. E na preparação para o estadual de 2018 não está sendo diferente. Já foram quatro jogos-treino e o volante tem atuado desde o início em todas as atividades. Vitórias por 2 a 0 sobre o São Carlos, 3 a 1 sobre o Ituano e 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, além do empate em 2 a 2 com a Caldense.

Bruno Formigoni  mira boa campanha na Série A2 (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Bruno Formigoni mira boa campanha na Série A2 (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

“Fico feliz com a confiança que o professor vem tendo em mim. O ano passado não foi da forma como desejávamos e agora estamos com o objetivo de buscar fazer uma boa campanha na A2”, declara Formigoni.

Aos 27 anos, o volante mostra confiança no elenco que o XV está montando para o estadual.

“Chegaram atletas experientes e de qualidade. Acredito que faltou um pouco de experiência ao nosso time na A2 do ano passado. Tínhamos bons jogadores, mas acredito que a falta de experiência pesou um pouco em alguns pontos durante a competição”, lembra.

Em 2017, o XV de Piracicaba conseguiu se manter na Série A2 com uma vitória sobre a Portuguesa na última rodada, com um gol do zagueiro Rodrigo aos 45’ do 2º tempo.

CONTINUIDADE
Além da equipe que vem sendo montada, Formigoni acredita que a permanência da comissão técnica é um ponto positivo para a A2. O técnico Evaristo Piza assumiu o XV em julho de 2017.

“Acho muito importante a permanência do Piza. Ele conhece bem o grupo e vive o clube. Além disso, o planejamento da diretoria também tem que ser elogiado”, finaliza o volante.

Nesta quarta-feira (10), o XV recebe o Atibaia às 15h30 no Barão de Serra Negra. Este será o primeiro jogo-treino da equipe em seu estádio, que esteve em manutenção no gramado.