Paulista A2: Remanescente da Série C, meia sonha com um grande ano no Guarani

Roninho segue confiante na conquista do acesso à elite do Paulistão

0002048139536 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Um dos poucos remanescentes do elenco deste ano para a temporada 2014, o meia-atacante Roninho espera conquistar seu espaço entre os titulares do Guarani no ano que vem. Em 2013, ele disputou nove jogos pelo Bugre durante a Série C do Brasileiro, sempre entrando no decorrer das partidas. “Espero fazer uma ótima temporada em 2014 para poder ficar mais tempo aqui no Guarani”, projetou Roninho, que renovou contrato até o final da Série A2 do Campeonato Paulista.

0002048139536 img

Além de Roninho e alguns jogadores da categoria de base, os outros remanescentes são o meia Fumagalli, o volante Simião e o goleiro Léo. Mesmo com tantas caras novas com a chegada de vários reforços, Roninho não acredita que tenha vantagem para se garantir entre os titulares.

“Ninguém larga na frente, até porque chegou um novo técnico também. Tenho que mostrar meu futebol todos os dias, pois o treinador vai escalar quem estiver melhor. É claro que o professor Márcio recebeu informações da diretoria sobre minhas características, mas é no dia a dia que ele me conhecerá melhor”, afirmou o meia-atacante, que atuou pelo Grêmio Barueri antes de chegar ao Guarani.

Roninho revelou que neste começo de treinamentos com bola o técnico Márcio Fernandes tem lhe exigido um papel diferente em relação ao antecessor Tarcísio Pugliese. “Antigamente, uma das minhas funções era ajudar a marcar os laterais adversários. Já o professor Márcio, neste quesito marcação, vem pedindo para que eu dê combate nos zagueiros, faça pressão em cima deles. Com o professor Márcio não tem bola perdida”, revelou o remanescente da Série C do Brasileiro.