Paulista A2: 'Rei do acesso', técnico do São Bento participa de curso da CBF antes do estadual

O técnico Paulo Roberto está em Teresópolis-RJ, na Granja Comary, para a conclusão da primeira etapa da Licença Pró da CBF Academy

Paulo Roberto CBF Academy 20221 e1641572415931
Foto: Reprodução

Sorocaba, SP, 07 (AFI) – O ano de 2022 começou com a realização do Curso da CBF Academy com a conclusão da Licença Pró para vários profissionais como o técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento, Renato Gaúcho, sem clube, Rogério Ceni, do São Paulo, Lisca, sem clube, entre outros grandes treinadores do futebol brasileiro.

EM TREINAMENTO!

O técnico Paulo Roberto está em Teresópolis-RJ, na Granja Comary, para a conclusão da primeira etapa da Licença Pró da CBF Academy. O treinador chegou na cidade carioca no último dia 03 de janeiro, juntamente com mais 25 profissionais no curso, que tem seu encerramento nesta sexta-feira (07). Na sequência, o comandante retoma seus trabalhos no comando do São Bento, visando a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

“A participação nossa no curso tem muito a acrescentar em nossa carreira, não só pelo conhecimento e também poder compartilhar ideias com grandes profissionais que aqui estão. Eu que participei desde da primeira licença A, vi um crescimento e e uma evolução muito grande neste curso com relação a conteúdo e pra mim está sendo uma grande honra poder participar com esses grandes profissionais que aqui estão”, disse o técnico Paulo Roberto.

O CURSO

As aulas iniciaram no último dia 03 de janeiro na Granja Comary e terminam nesta sexta-feira (07). A Licença Pró da CBF Academy é o curso mais avançado no país e permite que o profissional brasileiro trabalhe fora do Brasil, desde que atenda os requisitos mínimos exigidos pelas confederações locais.

Além de Paulo Roberto, mais 25 técnicos estão participando da Licença Pró da CBF Academy, entre eles técnico Cuca, ex-Atlético Mineiro, campeão estadual, campeão da Copa do Brasil e Brasileiro de 2021, Rogério Ceni, do São Paulo, Renato Gaúcho, sem clube, Lisca, sem clube, Marcão, auxiliar técnico do Fluminense, entre outros.

SÃO BENTO

Enquanto técnico Paulo Roberto conclui o curso na Granja Comary, a diretoria do São Bento apresentou o elenco e novos uniformes na última quarta-feira (05). Com uma nova gestão, o objetivo do treinador e diretoria é resgatar o clube em competições estadual e nacional, já que após a saída do treinador houve quatro rebaixamentos e hoje o clube disputa a Série A2 do Paulista e em 2021 disputou a Série D do Brasileiro.

Está é a quarta passagem de Paulo Roberto pelo clube entre idas e vindas. O comandante chegou a ser o técnico com maior longevidade na oportunidade no Brasil, com mais de três anos no cargo, mas acabou sendo demitido de forma estranha pelo então presidente Márcio Rogério Dias, após perder a invencibilidade de 11 jogos na Série B do Brasileiro de 2018. Nessas partidas invicta,s venceu Fortaleza que foi campeão da competição, CSA, vice-campeão e empatou com Avaí e Goiás, terceiro e quarto colocados respectivamente. No seu comando na oportunidade, o clube teve uma ascensão meteórica com três acessos, sendo dois deles em Brasileiro, voltando a Série B do Brasileiro após 53 anos.

Hoje, Paulo é o segundo maior treinador no comando do clube com 149 jogos, ficando somente atrás de Wilson Francisco Alves, que comandou clube em 240 partidas.

Para esta temporada o clube realizou 13 contratações e renovação de alguns atletas que estiveram na temporada 2021. Entre os contratados estão o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Diego Sacoman, os laterais Denis Neves, Éder Sciola e Ruan, os volantes Everton Dias, Nenê Bonilha, Anderson Kunzel, os meias Diogo Oliveira, Gian e Bruninho e os atacantes Francis e Wilson Junior.

Confira também: