Paulista A2: Red Bull tenta quebrar tabu de nunca ter vencido o Guarani

O Toro Loko nunca venceu o Bugre em sua história e terá o time pela frente neste sábado

Ainda que não seja considerado um clássico, pela pouca idade do Toro Loko, Red Bull e Guarani se enfrentam com muita expectativa neste sábado. O jogo traz três bons motivos para ser o grande atrativo da rodada. Em primeiro lugar, coloca frente.

0002048167982 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Ainda que não seja considerado um clássico, pela pouca idade do Toro Loko, Red Bull e Guarani se enfrentam com muita expectativa neste sábado. O jogo traz três bons motivos para ser o grande atrativo da rodada. Em primeiro lugar, coloca frente a frente dois times da mesma cidade. Em egundo lugar, será a primeira vez na temporada que o Guarani mandará um jogo em Paulínia e deve receber um número grande de torcedores. Além disso, o Red Bull vai em busca de uma quebra de tabu, já que nunca em toda a história venceu o Guarani.

0002048167982 img

É bem verdade que Red Bull e Guarani se enfrentaram apenas duas vezes em partidas oficiais. Os dois jogos aconteceram em 2011, quando ambos os clubes estavam no campeonato Paulista da Série A2. Neste ano, os clubes da Série a2 eram divididos em dois clubes e os times campineiros se enfrentaram pelo Grupo B. No jogo de ida, realizado no Estádio Moisés Lucarelli, o placar terminou empatar por 3 a 3. No jogo de volta, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu por 2 a 1.

Para tentar acabar com o tabu, o Red Bull aposta na boa campanha. Quarto colocado, com 23 pontos, o Toro Loko estava invicto até perder para o Capivariano no último final de semana. O técnico Maurício Barbieri sabe que o jogo é importante para luta pelo acesso e passa isso para os seus jogadores.

“Um jogo importante, mas que estamos preparados para entrar em campo e fazer um bom jogo. Estamos tranquilos, mas focados que teremos um grande adversário pela frente”, disse o técnico.

Para a partida deste sábado, o Red Bull deve ter o mesmo time que enfrentou o Capivariano na últiam rodada. Assim, o Toro Loko inicia a partida com Juninho; Ronaldo, Anderson Luis, Fabiano Eller e Bernardo; Andrade, Allan Dias e Éder; Bruno Paulo, Raul e Henan.