Paulista A2: Problemas com o MP pode impedir Guarani de jogar em Paulínia

O Estádio Luis Perissinotto precisaria estar com termos legalizados para ser cedido ao Bugre

A cada dia o torcedor do Guarani fica mais confuso a respeito de onde o clube mandará os seus jogos durante o Campeonato Paulista da Série A2. Sem poder atuar no Brinco de Ouro da Princesa, que está em reforma para receber a seleção.

0002048152357 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A cada dia o torcedor do Guarani fica mais confuso a respeito de onde o clube mandará os seus jogos durante o Campeonato Paulista da Série A2. Sem poder atuar no Brinco de Ouro da Princesa, que está em reforma para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo, o time já havia entrado em contato com a Prefeitura de Paulínia e acertado que mandaria os seus jogos no Estádio Luis Perissinotto, mas uma exigência do Ministério Público à Prefeitura da cidade pode impedir o acordo.

0002048152357 img

Segundo o secretário da prefeitura de Paulínia, Marcos Antônio Bortoloti, o Ministério Público exige, além de uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia após um temporal destruir parte da arquibancada, também que os termos legais do repasse do Estádio ao Guarani sejam feitos, o que pode atrasar todo o processo.

“Acredito que nao vai dar tempo. Conversamos com o Marcos Ortiz para ele procurar uma nova casa, porque não temos prazo. Estamos trabalhando para legalizar e deixar em ordem”, disse Bortoloti.

O diretor geral do Guarani, Marcos Ortiz, já admite que a possibilidade de atuar em Paulínia é mínima. Em entrevista à Radio Bandeirantes, ele afirmou que desconhecia a detreminação do MP e que ainda não pode garantir onde será a nova “casa”.

“Uma determinação antes de qualquer espaço público, precisa pedir permissão do Ministério público e não sabíamos disso, acredito que a prefeitura também. Estamos ameaçados não só com o duelo contra o São Caetano, mas também por toda a competição”, explicou Ortiz.

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio Osasco, o Guarani mandará a partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.