Paulista A2: Primeiro clássico da história será disputado fora de São Bernardo do Campo
São Bernardo FC e EC São Bernardo se enfrentarão pela primeira vez e será em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro
São Bernardo FC e EC São Bernardo se enfrentarão pela primeira vez e será em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro
São Bernardo do Campo, SP, 11 (AFI) – Uma notícia caiu feito uma ‘bomba’ para os torcedores do São Bernardo FC e EC São Bernardo na manhã desta quinta-feira (11). Isso porque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) transferiu o primeiro clássico entre os dois times da história para Campinas, para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, o Primeiro de Maio foi interditado pela situação ruim do gramado.
Com isso, o duelo também foi transferido de sábado (13), às 15h, para o dia seguinte, domingo (14), no mesmo horário. Esse será o segundo jogo de outros times, que não seja o Guarani, que o Brinco de Ouro vai receber nessa temporada. Isso porque, por conta do lockdown em Araraquara, Ferroviária e Inter de Limeira também jogaram no local na primeira rodada do Paulistão.
O gramado do Estádio Primeiro de Maio já vinha sendo criticado pelos técnicos de ambos os times de São Bernardo do Campo. Segundo informou a prefeitura municipal da cidade, a responsabilidade da manutenção do gramado é do EC São Bernardo, que prometeu investir 10 mil reais mensais no espaço, que pertence ao município.

Atualmente, o São Bernardo FC que vem de três empates nas primeiras três rodadas do estadual, aparece na oitava posição com três pontos. Já o rival que vem de três derrotas é lanterna, ainda zerado.






































































































































