Paulista A2: Presidente do Lemense, Alexandre Barbosa, diz que clube irá chegar na elite do futebol brasileiro

O mandatário disse que agora a tendência é o clube se consolidar ainda mais após o apoio da cidade e patrocinadores

Image 20221121 163944 617 e1669059641732
Presidente do Lemense, Alexandre Barbosa, diz que clube irá chegar na elite do futebol brasileiro. (Lemense)

Leme, SP, 21 (AFI) – O Lemense voltou e planeja voos cada vez mais altos a partir de 2023 com a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Com um elenco mesclado entre jogadores jovens e jogadores experientes, o clube quer se estruturar ainda mais e voltar para a elite do futebol paulista.

Alexandre Barbosa, presidente do clube, está muito confiante no futuro do clube, pois disse que se ele conseguiu fazer futebol com pouco investimento, agora com as condições que tem, vai fazer ainda melhor.

Image 20221121 163944 617 e1669059641732
Presidente do Lemense, Alexandre Barbosa, diz que clube irá chegar na elite do futebol brasileiro. (Lemense)

“A tendência é a gente consolidar. Pois se eu consegui fazer futebol sem apoio do poder público, com pouca torcida, sem muita renda e sem apoio de patrocínio, como que eu não vou fazer futebol aqui com todo esse apoio que eu tenho? Vou fazer futebol sim! E a gente vai chegar nas grandes divisões do Brasil e a gente vai voltar a vender jogador que é um grande objetivo também!”, afirmou Alexandre.

Ele também falou das dificuldades que o time tinha e de tudo que passou com o clube e da diferença que está sendo agora, com estádio e apoio financeiro. Mas, que mesmo assim existem dificuldades.

“Quanto ao Lemense, eu já tinha uma estrutura de centro de treinamento, em Atibaia, mas não tínhamos o estádio, não tínhamos esse apoio da cidade, da prefeitura, dos patrocinadores, da torcida como temos aqui (em Leme). Mas já tinha uma estrutura de residência minha, dos atletas, dos funcionários. Eu tive que montar quase tudo zero, sofri muito esse ano, sofri muito mesmo. Inclusive financeiramente, pois eu sou sozinho para tocar, mesmo com o apoio da cidade, a conta não fechou. Então estamos organizando o Centro de Treinamento ainda, que a gente não tem. Precisamos do CT para jogar Série A. Acredito que sem o centro de treinamento a gente não consegue, a gente vai bater e vai voltar”

SÉRIE A2 E MONTAGEM DE ELENCO

Alexandre deu sua opinião sobre a Série A2 e A3. Segundo ele não é que o campeonato está ficando difícil a cada temporada, mas o futebol que está ficando cada vez mais caro.

“Com todo respeito a Série A2, Série A2, a questão não é a competição cada dia mais forte, não muda muita coisa não. O que muda é a forma da gente trabalhar, o futebol tá ficando mais caro, o mercado financeiro está mais caro, mais dificuldades financeiras. A Federação está tentando se desdobrar para melhorar a cota e tá fazendo isso. É um campeonato difícil como qualquer um é”

O presidente também contou que para essa temporada ele montou um elenco com muita força e com muita energia, para poder jogar com linha alta e sem deixar o adversário jogar.

“Eu voltei a montar o nosso time, que eu sempre montei. É um time de muita força, de muita energia, de muita condição técnica. Hoje o futebol é muito pouco toque na bola, é linha alta, você tem que tomar a bola do adversário. Esse negócio de deixar o adversário jogar eu não gosto, é um risco muito grande”

Sobre a preparação para o próximo ano, ele informou que a pré-temporada já começou e que o elenco tem muitos jogadores bons e novos para ajudarem o time.

“Então comecei a pré-temporada antes, isso vai nos ajudar muito, estamos treinando bastante, de domingo a domingo. Tenho muito jogador bom, novo, com qualidade no elenco”, e ele finalizou dizendo que vai voltar a fazer o que sempre fez, que é voltar a vender jogador e ter times competitivos, que toquem a bola e não fiquem rifando a bola para frente apenas.

Confira também: