Paulista A2: Presidente da Ferroviária pede mais otimismo aos torcedores
Em um editorial no site oficial, clube traça a história do clube desde a chegada da atual diretoria
Com um técnico novo e um trabalho sério, realizado pelo presidente Welson Ferreira Júnior, a Ferroviária tenta a todos os custos retornar para a elite do Campeonato Paulista, porém, mais uma vez, faz uma campanha mediana e muitos torcedores.
Araraquara, SP, 24 (AFI) – Com um técnico novo e um trabalho sério, realizado pelo presidente Welson Ferreira Júnior, a Ferroviária tenta a todos os custos retornar para a elite do Campeonato Paulista, porém, mais uma vez, faz uma campanha mediana e muitos torcedores já começam a desconfiar que o time não conseguirá o objetivo ao final da competição. Preocupado com o “pessimismo” do torcedor, o clube publicou um editorial pedindo mais otimismo aos torcedores.

Intitulado de “É hora de Araraquara vestir grená”, o editorial, assinado pelo presidente Welson Ferreira Júnior, conta toda a trajetória do clube desde a última divisão até a Série A2 e as mudanças neste período. Com um texto claro e de fácil leitura, é perceptível que a diretoria entende o sentimento do torcedor, mas demonstra que ainda acredita em um sucesso maior no futuro.
Leia o editorial oficial lançado pela Ferroviária:
Sei que o futebol é movido pela paixão e pelo imediatismo. Sei que a torcida exige resultados e muitas vezes não racionaliza e nem tão pouco reconhece os avanços estruturais e históricos de um trabalho.
Mesmo sabendo de tudo isso e respeitando o direito do torcedor em torcer, é sempre bom relembrarmos a história. Assumimos a Ferroviária em situação falimentar, nem água para o consumo existia, havia uma avalanche de ações trabalhistas e a equipe estava na série B, última divisão, sem um time sequer para escalar em campo.
Com um trabalho sério estruturamos a Ferroviária S/A, saneamos as dívidas e reorganizamos administrativamente a nossa querida Ferrinha. Começamos um trabalho com modelo de gestão que levasse a Ferroviária ao seu lugar de merecimento. Hoje a Ferroviária caminha para ter uma das melhores estruturas das equipes do interior de SP, ainda temos muito o que avançar, mas é inegável a estrutura que estamos criando. Temos todas categorias de base organizadas, revelando jogadores como a décadas não fazíamos. Tudo sem deixar dívidas e sem perder a credibilidade.
Sei que todos nós queremos que a Ferroviária volte para a elite do futebol paulista, e temos trabalhado nesse sentido. Muitas equipes sustentadas por empresas, com orçamentos milionários também tentam e tentaram por anos seguidos chegar na série A, nem sempre o “tempo de dentro campo” reflete o trabalho fora do campo, mas sem organização administrativa e estrutura é impossível dentro de campo o trabalho dar resultado de forma consistente.
Garanto aos torcedores que a Ferroviária em breve vai voltar para a principal série do campeonato paulista e não vai voltar para ser rebaixada logo em seguida. A estrutura que estamos criando é para ela subir de divisão e lá ficar.
Sei que é papel do presidente receber críticas, mas o que não aceito é que a seriedade do trabalho que está sendo feito não seja reconhecida e pessoas sérias e honestas que conduzem os rumos da Ferroviária sejam atacadas. É hora de pararmos com a nuvem de pessimismo que cobre a Arena da Fonte, é hora de pararmos com o “pensamento do contra”, é hora de pararmos com as cítricas fáceis e de enxergarmos mais os defeitos que as nossas virtudes. É hora de unirmos a cidade em torno da Ferroviária, é hora de pensarmos positivo, é hora de olharmos a força de uma camisa que representa um povo, que representa uma cidade, que representa nossa história.
Welson Ferreira Junior, Presidente da Ferroviária.





































































































































