Paulista A2: Preparador de goleiros do Sertãozinho elogia as três opções de camisa 1

"É a minha 33ª equipe. Eu trabalhei com 60 treinadores e tive 13 acessos no futebol", revela Vanderlei Celso Manoel

"É a minha 33ª equipe. Eu trabalhei com 60 treinadores e tive 13 acessos no futebol", revela Vanderlei Celso Manoel

0002050362550 img

Sertãozinho, SP, 08 (AFI) – O Sertãozinho confia sua meta a três arqueiros. Neguete, João Guilherme e Matheus Tolentino serão os responsáveis pela posição grená durante o Campeonato Paulista da Série A2. O preparador de goleiros do Touro é Vanderlei Celso Manoel, que pela primeira vez faz parte da comissão técnica do clube.

Com experiência tanto como jogador, quanto como preparador de goleiros, a carreira de Vanderlei, no futebol, começou em 1975. Ele fez parte das categorias de base da Ponte Preta, de onde saiu para defender também Guarani e Palmeiras. Encerrou sua carreira em 1994, no União Barbarense, e teve o convite para iniciar a função que ainda exerce. Em seu currículo, possui passagens por equipes como Juventude, Brasil de Pelotas, Ceará, Remo, Paysandu e Ituano.

“O Sertãozinho é a minha 33ª equipe. Eu trabalhei com 60 treinadores e tive 13 acessos no futebol”, revela o experiente preparador de goleiros.

“Foi com muita emoção e alegria que eu recebi o convite do Cléber Gaúcho. É a primeira vez que eu estou trabalhando com ele como treinador. Já trabalhamos juntos quando ele era o volante do nosso time lá no Brasil de Pelotas”, avalia Vanderlei.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Sobre os goleiros do elenco grená, o preparador fez questão de destacar as habilidades de cada um. Segundo Vanderlei todos tem condição de serem titulares.

“Eu já tinha trabalhado com Neguete na Caldense e já tinha indicado ele para o Cléber no XV de Piracicaba. O Cléber o trouxe para o Sertãozinho e me fez o convite pra vir, então, foi uma grata satisfação”, destaca.

“O João Guilherme é um atleta com uma vasta experiência e fez uma grande temporada esse ano. Ele vem com um ‘handicap’ muito bom e eu vejo pelo trabalho que ele tem bons fundamentos. É um goleiro rápido. Vai ser uma briga boa pela camisa”, projeta Vanderlei.

“Temos o Matheus Tolentino que é da cidade. Ele é um rapaz que eu conheci aqui, um atleta muito aplicado, um ser humano muito forte. Um menino que tem uma personalidade boa, está englobado no trabalho e também tem grandes condições. Se precisar jogar ele vai jogar”, ressalta o preparador de goleiros do Touro.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Sobre a pré-temporada do Sertãozinho, Vanderlei Manoel faz um resumo das principais atividades desenvolvidas com os goleiros. De acordo com o profissional, esse é momento certo para ajudar os atletas a superar os limites, o que por conta da maratona de partidas se torna mais tardio.

“Nós começamos uma fase de avaliações físicas e agora essa fase de pré-temporada é uma fase mais forte de trabalho. Os atletas sentem muito fisicamente, porque é uma fase que a gente agride muito o físico. São poucas vezes de semana cheia durante o campeonato, então, a gente tem que aproveitar muito bem a pré-temporada para deixá-los aptos para aguentar a maratona de jogos”, explica.

Ainda de acordo com o preparador de goleiros do Sertãozinho, a série A2 é um campeonato difícil e por conta disso ele projeta uma verdadeira ‘guerra’ dentro de campo.

“Eu conheço a série A2 e já tive o acesso com o Ituano e União Barbarense. O investimento na série A2 se tornou muito maior, então, é um campeonato difícil e de um nível técnico grande. Nós vamos guerrear contra todas as equipes que investiram e que também que vão atrás do acesso como nós estamos indo”, finaliza.