Paulista A2: Praticamente eliminado, Guarani dispensa cinco jogadores

Douglas, Gustavo Bastos, Jorge Luis, Julinho e Andrei Nunes não fazem mais parte do elenco do Bugre

0002048170947 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após a derrota para o Catanduvense, por 3 a 2, no último sábado, o que complicou ainda mais a situação do Guarani, a direção do clube resolveu fazer uma faxina no elenco visando melhoras e, também, a reformulação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

0002048170947 img

O goleiro Douglas, muito criticado e que falhou duas vezes nas últimas duas partidas, comunicou à diretoria que gostaria de encerrar a carreira. Além dele, os zagueiros Gustavo Bastos e Jorge Luis, e os meias Julinho e Andrei Nunes, foram dispensados.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o presidente Álvaro Negrão comentou sobre a dispensa dos jogadores, e se disse muito surpreso e chateado com a situação vivida pelo time na disputa da Série A2.

“Nós tínhamos a melhor defesa do campeonato, e nos últimos três jogos fomos mal. Muito estranho acontecer as coisas dessa foram, mas infelizmente nas últimas três rodadas acabamos não indo bem, o que deixa a gente bem chateado. Mas vamos tocar pra frente e começar o planejamento para a Série C”, comentou o presidente do clube.

Além de não gostar da situação vivida pelo time no estadual, o dirigente ainda achou muito estranho o fato do time sofrer seis gols nas últimas duas partidas. A dispensa dos três jogadores do setor defensivo – Douglas, Gustavo Bastos e Jorge Luis –, pode estar relacionada a esse fato.

“Sofremos gols que não tínhamos sofridos ainda nesse campeonato. Nossa média era de 0,8 gols sofridos, e nas últimas duas rodadas passou pra 3 gols. Isso nos preocupa para os próximos campeonatos. Além disso, agora tem eleições e tem algumas pessoas que fazem de tudo pra tentar passar a mão no Guarani”, finalizou Álvaro Negrão.

0002048170951 img

Após a entrevista do presidente, o zagueiro Gustavo Bastos deu sua opinião sobre a dispensa dos atletas. Além disso, o ex-jogador do Guarani disse que, mesmo longe do G4 da Série A2, ele ainda acreditava no acesso da equipe à elite do futebol paulista.

“Fui pego de surpresa, principalmente pelo motivo que foi abordado. A única coisa que falaram quando cheguei pra treinar na manhã é que eu tava dispensado. Mais nada foi falado, nada foi explicado. Sempre trabalhei para ajudar o clube a conseguir o acesso, porque a Série A2 não é lugar para o Guarani, mas infelizmente fui retirado no momento em que eu ainda acreditava”, disse o ex-zagueiro do Guarani.

0002048170949 img

Eleições
Nesta terça-feira, a eleição de um novo presidente no Guarani promete agitar os bastidores do clube. Em relação ao fato, Álvaro Negrão explicou como irá acontecer as eleições e a partir de que horário os associados do clube poderão votar.

“No dia das eleições, todos os associados, cerca de 700, poderão votar tranquilamente a partir das 9 horas até às 19. Tudo já está organizado no Ginásio para receber os associados que irão votar na escolha do novo presidente do Guarani”, finalizou o mandatário.