Paulista A2: Prata da casa completa um ano no profissional do Santo André

O Ramalhão estreia na competição neste sábado contra o Guaratinguetá

0002048150083 img

Santo André, SP, 22 (AFI) – Nome admirado por torcida, diretoria e jogadores, o atacante Makanaki possui a temporada de 2014 como um marco em sua carreira de atleta. Afinal, o homem de frente completa uma década atuando como profissional neste ano e, justamente, pelo Santo André, equipe que o projetou para o mundo do futebol.

0002048150083 img

Durante esse período, momentos inesquecíveis estiveram presentes em seu ciclo de jogador e, muitos deles, no clube do Grande ABC, como a conquista da Copa do Brasil em 2004. Naquele ano, o prata da casa foi nome fundamental pela classificação do time à decisão contra o Flamengo, ao anotar o terceiro gol do triunfo de 3 a 1 contra o XV de Novembro(RS), no segundo jogo da semifinal.

Mais rodado depois de passagens pelo futebol suíço e paraguaio, Makanaki retornou ao Santo André em 2013 e, desde então, destaca mudanças positivas incorporadas a sua maneira de atuar. “Acho que mudei muito com o passar dos anos, pois amadureci. Portanto, espero ajudar pela concretização de um ano especial não apenas para mim, mas também para o clube”, afirmou.

Em relação a 2004, temporada que debutou como profissional, o atacante destaca a sua importância para a sequência da carreira. “Foi um ano muito especial, pois consegui ser campeão logo de cara. Com isso, ganhei muita experiência que utilizei também em outros clubes”, contou o atleta, que disputa atualmente um lugar no ataque titular da agremiação do Grande ABC com Nunes, Müller Fernandes, Chico e Vandinho.

Treino
Se preparando para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, o grupo dirigido pelo técnico Roberto Fonseca treinou apenas no período da manhã dessa quarta-feira no CT do Palmeiras,em Guarulhos. Já nesta quinta, o Santo André retorna aos trabalhos novamente pela manhã, mas dessa vez no CT do Audax,em São Paulo.