Paulista A2: Portuguesa sonha com Paulo Roberto, técnico do São Bento

O desejo da Lusa depende da campanha do São Bento por uma vaga na Série D

O desejo da Lusa depende da campanha do São Bento por uma vaga na Série D

0002050155934 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Após escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa, agora, inicia seu planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, no segundo semestre. E a prioridade dos dirigentes é a chegada de um técnico experiente. De preferência Paulo Roberto, do São Bento.

Paulo Roberto é um dos destaques do Paulistão. Classificou o time de forma antecipada às quartas de final, quando enfrentará o Santos (líder do Grupo A). Só que o objetivo ainda não foi alcançado. Além de sonhar com um título, o clube de Sorocaba tem como prioridade uma vaga para disputar a Série D do Brasileiro.

0002050155935 img

E o desejo da Lusa está diretamente ligado a vaga do São Bento na Série D. O time da capital entende que Paulo Roberto poderia aceitar uma proposta para a Série C, desde que os sorocabanos fiquem sem calendário no segundo semestre. A Portuguesa também espera que nenhum time da Série B faça proposta pelo treinador. Pois não teria como competir, inclusive financeiramente.

Além da nova comissão técnica, nesta semana a Portuguesa já começará a trabalhar na reformulação do elenco de jogadores. Alguns com certeza serão liberados, enquanto outros deverão ficar para a Terceira Divisão. Caso dos atacantesBruno Nunes e Gustavo Tocantins.

Além de Paulo Roberto, outro nome que está na pauta da Lusa é o de Rodrigo Santana, que dirigiu o Juventus na Série A2. No Moleque Travesso ele conquistou o acesso na A3 de 2015. Neste ano montou o time que assegurou a permanência na Divisão.

A Portuguesa foi apenas a 13.ª colocada da Série A2, com 24 pontos. Se despediu do campeonato com um empate sem graça com o já rebaixado Atlético Sorocaba, por 0 a 0, no Canindé.