Paulista A2: Portuguesa Santista confirma atacante Wesley, ex-Londrina e Inter de Limeira
Em 2017, teve seu melhor desempenho coletivo e individual: foram seis tentos em 24 partidas e os vices de Paulista A3 e Copa Paulista
Em 2017, teve seu melhor desempenho coletivo e individual: foram seis tentos em 24 partidas e os vices de Paulista A3 e Copa Paulista
Santos, SP, 22 (AFI) – A Portuguesa Santista, na manhã desta quinta-feira, anunciou o sexto reforço para a próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. Na atual temporada, o atacante Wesley, de 25 anos, vestiu as cores de Londrina e Inter de Limeira. Foram 20 jogos, distribuídos entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Paranaense e Copa Paulista, com seis gols marcados.
Wesley da Silva Souza foi revelado no União São João de Araras, onde participou do Sub 20 e se profissionalizou. Em 2015, passou pelo São Benedito. No ano seguinte, chegou ao time limeirense. Inclusive, em 2017, teve seu melhor desempenho coletivo e individual: foram seis tentos em 24 partidas. Além disso, conquistou o acesso com o vice-campeonato do Paulista A3 e ajudou o Leão da Paulista a se classificar para a Copa do Brasil com o vice da Copa Paulista.

QUEM FICA
A diretoria optou por montar o elenco dando prioridade a atletas que já conheciam o clube. Rogério, Dema, Kaue Ramos, Rômulo, Tufa, Bruno, Gustavinho, Deyvid, Negueba, Robinho, Rafael Ferro, Rodriguinho, Wendell, Laionel, Diogo e Boré foram formados na base ou estiveram na campanha deste ano, quando a Briosa foi vice-campeã do Paulista A3.
OS REFORÇOS
Em 2018, o goleiro André Luiz, de 23 anos, fez quatro partidas pelo Sampaio Corrêa, distribuídas entre Série B, Copa do Brasil, Maranhense e Copa do Nordeste. Ele ainda acumula passagens por XV de Piracicaba, Mogi Mirim, XV de Jaú e ASA.
O zagueiro Luiz Eduardo, 25, iniciou a carreira na base do São Paulo, em 2011, quando fez 16 partidas como profissional. Desde então, passou por Náutico, Comercial, Boa Esporte, Rio Claro e Juventude. Nas duas últimas temporadas, fez 70 jogos com a camisa do Gil Vicente, entre Campeonato Português da Segunda Divisão, Taça da Liga de Portugal e Taça de Portugal.
O volante Acleisson, 36, já trabalhou com o técnico Sergio Guedes no Rio Claro, equipe que defendeu nas duas últimas edições do Paulista A2. Experiente, já rodou por Botafogo-SP, onde começou, MIKA, da Armênia, Mirassol, Portuguesa, Avaí, Paraná, Bragantino, Comercial, Guaratinguetá, Ferroviária, Thespa Kusatsu, do Japão, e Brasiliense.
O zagueiro Marlon, 25, foi revelado pelo Internacional, atuou no Sub 20 do Cruzeiro e nos profissionais de Ferroviária, Salgueiro, Santa Cruz, Figueirense, Tubarão e Bragantino. Pelo Massa Bruta, em 2018, foram quatro jogos no Brasileiro da Série C – campanha que resultou no acesso – e sete pela Copa Paulista.
O meia-atacante Rayllan, 29, nesta temporada, fez sete partidas pela Portuguesa-RJ, no Campeonato Carioca, e seis na campanha do acesso com o vice do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Treze. Ele foi revelado pelo Bahia de Feira de Santana. Desde então, rodou por Atlético Goianiense, ABC, Potiguar, Grêmio Novorizontino, Sampaio Corrêa e Rio Claro.





































































































































