Paulista A2: Portuguesa Santista apresenta lateral ex-Noroeste e Novorizontino
Renan tem acesso por Novorizontino e Marília, mas bateu na trave na briga pelo acesso na temporada passada com o Norusca
Renan tem acesso por Novorizontino e Marília, mas bateu na trave na briga pelo acesso na temporada passada com o Norusca
Santos, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa Santista segue ativa no mercado e na manhã desta terça-feira (02) confirmou a chegada de mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, que irá começar no final do mês de fevereiro. A bola da vez na Briosa foi o lateral-esquerdo Renan, de 29 anos, que na última temporada vestiu as cores do Noroeste e bateu na trave na briga pelo acesso.
Nascido no Rio de Janeiro, Renan começou na base do Campo Grande e depois se profissionalizou no America-RJ. Em seguida, veio para o futebol paulista, onde atuou por Marilia, Novorizontino, São Carlos, Taboão da Serra. Ainda defendeu o Madureira e o Atlético de Cajazeiras, além, é claro, Noroeste. O jogador coleciona alguns acessos: na Série A3 com o Marília e Novorizontino (este último com título) e também na A2, novamente com o Novorizontino.
“Quando recebi o convite para vir para a Briosa, fiquei muito feliz, por ser um clube muito tradicional aqui de São Paulo e por saber que a agremiação tem uma torcida apaixonada, que apoia muito o time. Não pensei precisei pensar muito na hora de decidir vir para a Briosa e posso dizer que estou realizado em poder vestir essa camisa”, disse o jogador.
ELOGIOS AO COMANDANTE
O jogador também já trabalhou com o treinador Axel, no Taboão da Serra, em 2017 e fez elogio ao novo comandante.
“O professor Axel é um excelente treinador e nos damos muito bem. Acho que o fato de já termos trabalhado juntos é bom pois eu sei o que ele vai cobrar de mim dentro de campo e sei que posso corresponder a essa expectativa. Estou animado em poder trabalhar com ele novamente e poder evoluir cada dia mais”, comenta.
O regulamento do Paulista A2 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para o Paulista A3. Os finalistas sobem a elite do Paulistão de 2022.






































































































































