Paulista A2: Portuguesa deve adotar postura ofensiva contra o Santo André

Time do técnico Vica depende apenas das próprias forças para avançar às quartas de final

Time do técnico Vica depende apenas das próprias forças para avançar às quartas de final

0002050377914 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Depois de uma grande reação na reta final da Série A2, desde a chegada do técnico Vica, a Portuguesa chega à última rodada dependendo das próprias forças para avançar às quartas de final. O resultado que interessa no duelo deste sábado, contra o Santo André, é a vitória, e até por isso o comandante rubro-negro deve armar o time de uma maneira mais ofensiva.

Conforme ele indiciou nas coletivas e nos treinos durante a semana, a tendência é que os 11 jogadores sejam os mesmos, mas com uma alteração no desenho tática. Diferente da vitória por 2 a 1 sobre o Votuporanguense, quando armou a equipe no 4-4-2, Vica deve optar pelo 4-3-3 diante do Ramalhão.

Para isso, Gerley deve ter o posicionamento alterado. Após jogar na linha entre o armador Kleiton Domingues e o ataque, ele deve ser deslocado para uma das beiradas na linha de frente, formando um trio ofensivo ao lado de Anderson Cavalo e Fernandinho.

Portuguesa se prepara para duelo decisivo. (Foto: Everton Calício / Portuguesa) - Everton Calício / Portuguesa

Portuguesa se prepara para duelo decisivo. (Foto: Everton Calício / Portuguesa)

Alguns jogadores seguem fora de combate. Husdon continua em tratamento no departamento médico, enquanto nomes como André Rocha e Bruno Costa estão em transição. Cesinha, por sua vez, deve estar à disposição, mas o mais provável é que o jovem volante Patrick, autor do primeiro gol da vitória sobre o CAV, siga improvisado na lateral esquerda.

A Portuguesa deve ir a campo com Dida; Bruno Ribeiro, Lucas Bahia, Guilherme Garutti e Patrick;
Jonatas Paulista, Paulinho e Kleiton Domingues; Gerley, Anderson Cavalo e Fernandinho.