Paulista A2: Por permanência, Penapolense desafia tabu diante do Red Bull no Tenentão

Na história, o Tricolor capeano jamais venceu o Toro Loko

Na história, o Tricolor capeano jamais venceu o Toro Loko

0002050486180 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Em duelo direto contra degola, o Penapolense recebe o Red Bull Brasil na tarde desta terça-feira (25), às 15 horas, no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, partida que abre a 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

Embalado com a vitória fora de casa diante do Monte Azul por 3 a 1,para escapar matematicamente da queda à Série A3 (terceira divisão) com uma rodada de antecedência, o Tricolor capeano precisa vencer a equipe campineira e torcer por um tropeço do Votuporanguense diante do São Caetano, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), em Votuporanga.

Por permanência, Penapolense desafia tabu diante do Red Bull no Tenentão

Por permanência, Penapolense desafia tabu diante do Red Bull no Tenentão

Já ao RBB, que vem de duas derrotas seguidas, só a vitória interessa. Na rodada passada, o Toro Loko foi derrotado, fora de casa, pelo Taubaté por 2 a 1.

No momento, o CAP é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 12 pontos, dois pontos a mais dopenúltimo colocado Votuporanguense e do lanterna Red Bull Brasil, ambos com 10 pontos cada.

Pela 15ª e última rodada desta primeira fase, o Penapolense irá encarar o XV de Piracicaba, fora de casa, enquanto que o Toro Loko receberá a Portuguesa.

TABU
Rivais desde 2010, Penapolense e Red Bull Brasil já se enfrentaram nove vezes por competições oficiais e o CAP jamais venceu o rival. Foram quatro vitórias do Toro Loko e cinco empates. Onze gols marcou o time de Campinas contra seis assinalados pelo Tricolor de Penápolis.

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão de 2015. Jonas marcou para o RBB, aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto que Crislan, de pênalti, anotou para o Penapolense, aos 47’ do segundo tempo.

player