Paulista A2: Penapolense fecha parceria com núcleo de psicologia esportiva

A parceria visa melhorar a preparação mental dos jogadores para a disputa da Série A2

A parceria visa melhorar a preparação mental dos jogadores para a disputa da Série A2

0002050442094 img

Penápolis, SP, 16 (AFI) – O Penapolense fechou uma importante parceria com a Clínica de Psicologia Soigner (“Soniê”) visando a preparação mental dos seus jogadores para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2020.

“Nossos jogadores terão suporte psicológico para enfrentar os problemas dentro e fora de campo.”, destaca o Diretor de Futebol do CAP André Garcia.

Do outro lado, o Psicólogo Esportivo Julio Ribeiro (que já trabalhou com o Clube na campanha de 2016/2017 e acumula vasta experiência com atletas e equipes dentro e fora do Brasil) comenta.

“Cada vez mais vemos no esporte de alto rendimento profissionais da psicologia esportiva atuando em aspectos psicológicos como gerenciamento da ansiedade, desenvolvimento da motivação, condicionamento da concentração entre outros que são fundamentais para bom o desempenho e a saúde mental dos atletas.”

0002050442094 img

Além do trabalho de preparação psicológica para o Campeonato Paulista 2020, a parceria com o Núcleo de Psicologia Esportiva da Clínica Soigner compreende assistência em psicologia clínica aos atletas.

“Pesquisas afirmam que jogadores de futebol desenvolvem quadros de depressão e ansiedade até quatro vezes mais do que outros sujeitos. Por tal, vejo como importante olharmos para o atleta como um ser humano que também tem emoções, sentimentos e que adoece mentalmente.”, aponta Julio Ribeiro.

Como início desse trabalho, ocorreu na tarde de hoje no CT do Clube a apresentação oficial do profissional ao elenco que explicou como será esse trabalho.

“A Psicologia sempre trabalha em paralelo com outras áreas como a Educação Física, a Nutrição, a Fisioterapia, a Medicina buscando a saúde dos seus envolvidos. Dessa forma, vamos trabalhar tanto o grupo de jogadores em suas atividades e acompanha-los, quando necessário, individualmente.”