Paulista A2: No Joseense, ex-dirigentes trabalham contra o São José
Francisco César e Robertinho da Padaria decretaram apoio ao Tigre
São José dos Campos, SP, 19 (AFI) – Os ex-dirigentes do São José não vêm dando paz ao clube. Após ter perdido a eleição para o atual presidente, Benevides Ferneda, o ex-gerente de futebol da Águia, Francisco César se juntou a Robertinho da Padaria, também ex-funcionário do São José, e começaram a apoiar o rival Joseense. A primeira tentava foi alterar o nome do Tigre para São José Atlético, afim de atrair novos torcedores, porém, a ideia foi por água abaixo.
Para não correr risco de ter seu nome, mascote e cores copiados, o São José pagou cerca de R$ 2 mil para patentear a marca do clube. Benevides Ferneda, o Geléia já teria afirmado em outras oportunidades que iria até a última instância para impedir que o rival altere o seu nome para um similar ao do Tigre.
“Fazia tempo que ninguém pagava o registro da marca e da patente. Então, fizemos isso para que o outro clube, se mudar de nome, não use o emblema parecido, as nossas cores e o mascote. Foi o próprio advogado da Federação (Paulista de Futebol), que nos deu essa orientação”, disse ontem o vice-presidente do São José, Eduardo Pereira, ao jornal O Vale.
Com administração confusa no São José, o vereador Robertinho da Padaria tem tentado de todas as formas prejudicar o trabalho da atual diretoria, após seu braço direito Francisco César Ferreira ter perdido a eleição presidencial. O ex-gerente ganhou um cargo especial na Prefeitura de São José dos Campos, pois foi nomeado novo secretário de esportes da cidade.
Atualmente, a maioria dos ex-dirigentes do Tigre estão trabalham em pró do Joseense, que tem como presidente Nelson Guanaes, o ex-técnico de futebol, Toninho Moura, na gerência, Rafael Guanaes filho do presidente e técnico da equipe, além do prefeito Carlinhos Almeida, que não irá ajudar o São José na A-2, o vereador Robertinho da Padaria e o novo secretário de esportes Francisco César Ferreira.
Conforme Toninho Moura, o Joseense não tem intenção de roubar o lugar do São José. O dirigente elogiou o adversário e afirmou que o clube usará o escudo da cidade em seu uniforme.
Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Joseense ainda não entrou com o pedido para alterar de nome.





































































































































