Paulista A2: Nacional confirma pacotão com quatro nomes e chega a dez reforços

Os zagueiros Vinícius e Xandão, o lateral-esquerdo Assis e o meia Raphael Luz são as novidades da equipe paulistana

Os zagueiros Vinícius e Xandão, o lateral-esquerdo Assis e o meia Raphael Luz são as novidades da equipe paulistana

0002050360313 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O departamento de futebol do Nacional confirmou mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019 – já são 10 contratações para a próxima temporada. Os zagueiros Vinícius e Xandão, o lateral-esquerdo Assis e o meia Raphael Luz são as novidades. Todos já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) desde segunda-feira (17).

Antes dos quatro novos atletas, o Naça já tinha contratado o goleiro André Dias, o volante Geandro, o lateral-direito Edvan, o meia Matheus Lu e os meia-atacantes Erik e Erivélton. Além dos novos reforços, a diretoria renovou os vínculos do goleiro Maurício Telles, do polivalente Negueba e dos volantes Ferdinando e Everton Tchê. A estreia na A2 acontece em 20 de janeiro, contra a Portuguesa Santista, em Santos.

Montagem sobre fotos de Ale Vianna / Divulgação / Nacional A.C.

Montagem sobre fotos de Ale Vianna / Divulgação / Nacional A.C.

QUEM SÃO?
O zagueiro Vinícius, que chega do Novorizontivo-SP, assinou contrato válido até maio de 2019. Ele atuou nas últimas três edições do Paulistão A2: com o Monte Azul-SP em 2016, com o Juventus-SP em 2017 e com o São Bernardo-SP em 2018.

O também zagueiro Xandão chega ao Nacional-SP com vínculo firmado até maio da próxima temporada. Ele estava no São Bernardo-SP. Defendendo o Mirassol-SP em 2016, sagrou-se vice-campeão da competição, além de ter ajudado a equipe do Interior a voltar para a primeira divisão do Estado. Ele tem também em seu histórico o acesso com o Figueirense-SC do Campeonato Brasileiro Série B para a Série A, em 2010.

O lateral-esquerdo Assis é mais um com passagem pelo São Bernardo-SP, seu último clube, onde treinou com o técnico Wilson Júnior. Ele chega com contrato válido também até maio de 2019.

Por último, o experiente meia Raphael Luz, que estava no Oeste, clube que ajudou no vice-campeonato da A2 2018, levando a equipe, que atualmente está sediada em Barueri, de volta à 1ª Divisão. Ele assinou vínculo com o Nacional até dezembro de 2019. No currículo, possui os títulos do Campeonato Matogrossense 2015 (Cuiabá), bi da Copa Verde 2015/2016 (Cuiabá) e Campeonato Paraense 2016 (Paysandu).