Paulista A2: Na luta contra degola, Nacional desafia Juventus pelo 76º JuveNal

São 37 vitórias do time juventino, contra 20 do Nacional e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados

São 37 vitórias do time juventino, contra 20 do Nacional e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados

0002050377416 img

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Nacional e Juventus se enfrentam sábado, a partir das 15h, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo, pela 15ª e ultima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual. Todos os jogos desta rodada acontecem no mesmo dia e horário.

Este será o 76º clássico JuveNal da história, desde 1936. O Moleque Travesso leva grande vantagem sobre o rival da Barra Funda. São 37 vitórias do time juventino, contra 20 do Nacional e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados. O Juventus assinalou 142 gols contra 115 do Naça.

A ultima vez que o Nacional venceu o clássico JuveNal na condição de mandante foi há 4 anos, por 2 a 0, na Barra Funda, pela Série A3 de 2015.

Na luta contra degola, Nacional desafia Juventus pelo 76º JuveNal  (Foto: Marcelo Germano / CA Juventus)

Na luta contra degola, Nacional desafia Juventus pelo 76º JuveNal (Foto: Marcelo Germano / CA Juventus)

Pela Série A2 do ano passado, o Naça venceu o clássico como visitante, por 1 a 0, no estádio da Rua Javari, gol de Bruno Nunes, aos 43 minutos do primeiro tempo. Porem foi o Juventus quem venceu os dois últimos confrontos, ambos pela Copa Paulista de 2018; por 1 a 0 na Barra Funda e por 1 a 0, na Mooca.

CENÁRIO
Depois de perder, fora de casa, para o Penapolense por 1 a 0, o Nacional não tem mais chance de brigar por uma vaga as quartas de final da compentição, devido o confronto direto entre Santo André e Portuguesa, no ABC.

Para piorar, o Naça chega para ultima rodada lutando para não ser rebaixado. O time da Barra Funda aparece na 13ª posição da tabela, com 15 pontos, apenas dois pontos a mais que o Linense, que abre o Z2. Se vencer o clássico JuveNal, a equipe nacionalista se livra da degola sem ter que depender de outros resultados.

O Juventus, por sua vez, já está classificado e entra em campo em busca da reabilitação. O Moleque Travesso, que vem de duas derrotas seguidas, busca os três pontos para, quem sabe, encerrar a primeira fase entre os quatro melhores e poder decidir, em casa, o segundo jogo do mata-mata da fase de quartas.

A equipe grená da Mooca aparece na 5ª colocação, com 22 pontos, dois pontos atrás do XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, respectivamente, terceiros e quartos colocados, ambos com 24 pontos.