Paulista A2 mostra que troca de treinador não é a solução. Confira todas as mudanças!

Apenas três clubes que estão no G8 do campeonato mudaram suas comissões técnicas

Apenas três clubes que estão no G8 do campeonato mudaram suas comissões técnicas

0002050458767 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 é um bom exemplo de que a troca de treinador nem sempre é a melhor saída. Dos oito times que estariam classificados para as quartas de final, apenas três não estão com a mesma comissão técnica da primeira rodada.

O Portal Futebol Interior fez um levantamento e traz para você, internauta, todas as mudanças nas comissões técnicas da Série A2. Teve, inclusive, treinadores que foram demitidos e retornaram.

São Bernardo (Marcelo Veiga), Portuguesa Santista (Sérgio Guedes), Monte Azul (Luciano Dias), XV de Piracicaba (Tarcísio Pugliese), Juventus (Alex Alves), Audax (Robélio Cavalinho) e Rio Claro (Adilson Teodoro) são os clubes que estão com os mesmos treinadores.

Tarcísio Pugliese está no comando do XV de Piracicaba desde o início

Tarcísio Pugliese está no comando do XV de Piracicaba desde o início

FOI E VOLTOU!
A situação do Rio Claro, porém, é um pouco diferente das demais. Adilson Teodoro entregou o cargo após a derrota para o São Bento, pela nona rodada, mas uma reunião no dia seguinte definiu seu retorno. O desejo dos jogadores pesou na decisão.

Outro que fez “bate e volta” foi Wilson Júnior. A diretoria do Atibaia o demitiu após as seis primeiras rodadas, mas ele voltou duas rodadas depois. Neste período, o Falcão foi comandando interinamente por Carlão.

MUDANÇA CERTA
O Red Bull Brasil já sabia que teria mudança no seu comando técnico ao longo do campeonato. Técnico do time Sub-20, Alexandre Lemos esteve a frente do Toro Loko nas quatro primeiras rodadas de forma interina.

Isso porque Vinícius Munhoz estava comandando o Red Bull Bragantino na elite do Paulistão até que Felipe Conceição, contratado junto ao América-MG, assumisse a função.

TROCAS
Únicos clubes que estão presentes no G8 e tiveram mudanças nas suas comissões técnicas são: Taubaté (João Vallim substituiu Ivan Izzo), São Caetano (Adãozinho deu lugar para Alexandre Gallo) e Portuguesa (Moacir Júnior saiu e Fernando Marchiori chegou).

O São Bento começou mal das pernas sob o comando de Léo Condé e a troca por Edson Vieira fez muito bem. Com o novo treinador, o Bentão emplacou quatro vitórias em quatro jogos e deixou a zona de rebaixamento para colar no G8.

Edson Vieira tirou o São Bento da zona de rebaixamento e o colocou na briga pelo G8

Edson Vieira tirou o São Bento da zona de rebaixamento e o colocou na briga pelo G8

Já os dois times que estão na zona de rebaixamento mudaram suas comissões técnicas. O Votuporanguense começou com Marcelo Henrique e, apesar de ter apresentado evolução com Júnior Rocha, continua na lanterna. O penúltimo colocado Penapolense tem Alberto Félix após ter iniciado com Edson Só.

Único clube que está sem treinador neste momento é o Sertãozinho. Em queda livre e sem vencer há dez jogos, o Touro dos Canaviais acertou a saída em comum acordo com José Carlos Serrão na última rodada antes da paralisação por conta do coronavírus e ainda não definiu o substituto.

CONFIRA OS TREINADORES DOS CLUBES

1) São Bernardo – Marcelo Veiga
2) Taubaté – Ivan Izzo – João Vallim
3) Portuguesa Santista – Sérgio Guedes
4) Monte Azul – Luciano Dias
5) XV de Piracicaba – Tarcísio Pugliese
6) São Caetano – Adãozinho – Alexandre Gallo
7) Juventus – Alex Alves
8) Portuguesa – Moacir Júnior – Fernando Marchiori
9) São Bento – Léo Condé – Edson Vieira
10) Audax – Robélio Cavalinho
11) Atibaia – Wilson Júnior – Carlão – Wilson Júnior
12) Sertãozinho – José Carlos Serrão – sem treinador
13) Rio Claro – Adilson Teodoro
14) Red Bull Brasil – Alexandre Lemos (interino) e vinicius munhoz
15) Penapolense – Edson Só – Alberto Félix
16) Votuporanguense – Marcelo Henrique – Júnior Rocha