Paulista A2: Monte Azul tenta superar perda dos destaques para seguir no G8

Azulão aparece na quarta colocação, com 19 pontos, apenas três abaixo do líder São Bernardo FC

Azulão aparece na quarta colocação, com 19 pontos, apenas três abaixo do líder São Bernardo FC

0002050484642 img

Monte Azul Paulista, SP, 18 (AFI) – Se teve um time do Campeonato Paulista da Série A2 que pode lamentar a paralisação, esse alguém é o Monte Azul, que, pelo menos, conseguiu manter o técnico Luciano Dias. Afinal de contas, os atleticanos perderam os quatro principais destaques para equipes de Campeonato Brasileiro.

O artilheiro Marcos Paulo e o polivalente Gabriel Souza foram para o Boa Esporte-MG, que já começou a caminhada na Série C, enquanto o atacante Jhonatan Ribeiro seguiu para o São Luiz-RS, que lutará pelo acesso na Série D.

Além disso, o lateral-direito Ferrugem foi para o São Bento, time do Paulista A2 e da Série C (ele só está disponível para o Nacional no Bentão, justamente pro já ter entrado em campo pelo Azulão no Estadual). O meia Juca Viana ainda confirmou aposentadoria dos gramados.

Para tentar superar a baixa desses jogadores, os atleticanos contrataram o lateral-direito Cleiton Garcia, o meia Vinícius Martins e os atacantes PH e Leandro Love. Além disso, o volante Renato Júnior havia sido anunciado antes da parada e está disponível para a reestreia.

MOMENTO
Com 19 pontos, o Monte Azul aparece na quarta colocação e estaria avançando às quartas de final do Paulista A2. São Bento, com 18, porém, é o nono, primeiro fora da zona de acesso. Por outro lado, o São Bernardo FC lidera após ter somado 22. O Azulão enfrenta o Penapolense, às 15h desta quarta-feira.

Gabriel Souza, de camiseta branca, deixou o Monte Azul - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Gabriel Souza, de camiseta branca, deixou o Monte Azul – Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

“Neste período, o Monte Azul perdeu atletas muito importantes, que pertenciam ao time titular, porém, todos os outros estão conosco e diante do elenco que nós montamos, temos a total certeza de que os atletas substitutos possuem a total capacidade para que a gente possa continuar desenvolvendo um bom futebol e buscando nosso acesso, que tenho certeza que vamos brigar para conseguir”, declarou o presidente atleticano, Marcelo Cardoso.

Assim, um provável Monte Azul para este retorno da Série A2 tem: Caio; Cleiton, Matheus Santos, Cezani e Almir; Jô e Queven; Gilsinho; Leandro Love, Isaac Prado e PH.