Paulista A2: Moisés Egert alerta para Noroeste brigar pelo acesso: 'Vai exigir nível altíssimo'

“Quando se trata de Noroeste, a exigência é a melhor em qualquer competição em que o clube entre"

O clube segue preparando o elenco que disputará a temporada que vem, novamente sob o comando de Moisés Egert

Moisés Egert Noroeste
Moisés Egert comenta próximo torneio (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 06 (AFI) – O Esporte Clube Noroeste encerrou 2023 sendo eliminado nas quartas de final da Copa Paulista, nos pênaltis, e com isso se despediu da temporada sem conseguir garantir calendário nacional para o próximo ano. Nos últimos meses, o clube segue preparando o elenco que disputará a temporada que vem, novamente sob o comando de Moisés Egert, técnico que comentou a necessidade de cautela para disputar o Paulista A2 em 2024:

“Quando se trata de Noroeste, a exigência é a melhor em qualquer competição em que o clube entre. E o melhor era que a gente estivesse na final da Copa Paulista e conseguisse o calendário nacional. Mas o balanço foi positivo. Os números foram bons: tivemos o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa até a fase de quartas de final”, comentou o treinador noroestino, por meio da assessoria de imprensa da Maquininha Vermelha.

Moisés Egert Noroeste
Moisés Egert comenta próximo torneio (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

MOISÉS EGERT SEGUE COM O NOROESTE

Ainda de acordo com Moisés Egert, foi muito importante para o Alvirrubro a continuidade do trabalho. “Tivemos, ao todo, cerca de 70% de aproveitamento. Poucas derrotas, uma equipe equilibrada e consistente dentro e fora de campo. Além da manutenção da maioria dos atletas, do meu trabalho e da comissão técnica como um todo. Isso é importante. A Copa Paulista nos serviu para vermos formações diferentes e atletas atuando em posições distintas. Os reforços mostraram performance e o desempenho deles fez com que tivessem renovação”, destaca.

O treinador noroestino acrescenta que, apesar da frustração de o clube não ter êxito de estar na final, o Noroeste estará mais preparado e mais forte para os jogos grandes da Série A2 que estão por vir.

“O Campeonato Paulista Série A2 vai exigir nível de concentração altíssimo, margem de erro mínimo e poder de decisão. E já temos ideia de jogo, entrosamento, conhecimento, parceria, cobrança e exigência. Vamos agora em busca do principal objetivo, que é conseguir o acesso para a Série A1”, finaliza Egert.

PAULISTA SÉRIE A2

A Série A2 do Paulista será disputada por 16 clubes que jogam entre si na primeira fase em turno único. Avançam à segunda fase os oito times mais bem classificados, que jogam em mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis. São rebaixados os dois últimos.

O Norusca disputará as duas vagas do acesso à Elite do Paulistão com Capivariano e São José, que subiram da Série A3, Ferroviária e São Bento, rebaixados da Série A1, e os remanescentes Comercial, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Confira também: