Paulista A2: Mirassol acerta com técnico “Rei do acesso”

O anúncio oficial deverá acontecer nesta quarta-feira

0002048140634 img

Mirassol, SP, 17 (AFI) – Enfim o Mirassol acertou com seu novo treinador para a temporada 2014. O Leão demorou, iniciou um planejamento sem ao menos saber o ponto de vista de seu comandante, mas confirmou no começo da tarde desta terça-feira Luís Carlos Martins como técnico para o Campeonato Paulista da Série A2, que volta ao clube após cinco anos.

0002048140634 img

Conhecido como Rei do acesso, devido suas conquistas pelo interior paulista, Luís Carlos Martins aguarda o anúncio oficial da diretoria do clube para se pronunciar à respeito do novo time, mas, o que tudo indica é que isso deva acontecer até esta quarta-feira. O treinador chegou a revelar que as conversas estavam adiantas.

Luís Carlos Martins comandou o Mirassol em 2007 e levou o time à elite do Campeonato Paulista, com a terceira colocação na Série A2. Já neste ano, o treinador teve a missão de garantir a permanência do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu ao deixar o time na 15ª colocação, com cinco pontos a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá.

Além do Oeste, o treinador realizou boas campanhas também pelo América-RN, União Barbarense, Matonense, Noroeste, Paraguaçuense, Guaçuano e Rio Branco. Em todas as oportunidades, obteve ao menos o acesso na competição em que disputava.

O Mirassol levou uma infinidade de tempo para anunciar seu treinador para a temporada 2014, quando disputará o difícil Campeonato Paulista da A2. Se a demora atrapalhou o planejamento, pelo menos serviu para que o bom senso prevalecesse, com o Mirassol contratando um profissional afeito às coisas do interior paulista. Se dependesse do lunático diretor de futebol, Juninho Antunes, o Mirassol teria se aventurado e contratado um técnico sem qualquer conhecimento do Campeonato Paulista da A2. Juninho Antunes tentou Ricardo Drubsky e Marquinhos Santos, que, para sorte da torcida do Mirassol, não quiseram disputar a A2, optando em aceitar as propostas do Joinville-SC e Bahia-BA, respectivamente.
Na verdade, Juninho Antunes queria apresentar um treinador midiático para “limpar sua barra” na cidade de Mirassol, onde está queimado por ter sido o grande responsável pelo rebaixamento do time no Paulistão 2.013. Achando que sabia tudo de futebol e bastante mascarado, Juninho Antunes montou um time errado, contratando jogadores sem qualquer comprometimento que tiraram o Mirassol da divisão de elite do futebol paulista. E a dose seria repetida na temporada 2014 se Juninho não tivesse sido alertado por seu novo gerente de futebol, Ivo Secchi, que a realidade do futebol no interior paulista é diferente e que seria necessária a contratação de um treinador com conhecimento profundo do futebol paulista.