Paulista A2: Melhores mandantes, visitantes e mais... Números após 1ª fase!
A melhor campanha foi feita pela Ponte Preta, que conquistou 11 vitórias, três empates e teve apenas uma derrota (80% de aproveitamento)
Campinas, SP, 14 (AFI) – Após o fim da primeira fase, apenas oito times seguem vivos na disputa no Campeonato Paulista A2, buscando os dois acessos e o título. Agora, é hora de conferir alguns números interessantes após 15 rodadas e 120 partidas, como os melhores mandantes, visitantes, ataques, defesas e mais.
A melhor campanha foi feita pela Ponte Preta, que conquistou 11 vitórias, três empates e teve apenas uma derrota (80% de aproveitamento). O único time capaz de superar a Macaca foi o Novorizontino, por 3 a 0. Já a pior campanha foi do Lemense, três vitórias, dois empates e dez derrotas (24,4%).
MELHORES MANDANTES
Dona da melhor campanha geral, a Ponte Preta também foi a melhor mandante, mas empatada com o Novorizontino. Em oito jogos, os dois times venceram seis e empataram duas, mantendo-se invictos com 83,3% de aproveitamento. Cada um também fez 17 gols cada em casa, mas a Macaca sofreu um gol a mais (7 a 6).
Portuguesa Santista, com 71,4%, e Velo Clube, com 70,8%, também merecem destaques no ranking de melhores mandantes.
MELHORES VISITANTES
A Ponte Preta também lidera o ranking quando o assunto é jogar fora de casa. Em sete jogos, a Macaca venceu cinco, empatou um e perdeu um, alcançando 76,2% de aproveitamento. Marcou 12 gols e sofreu sete.
Na defesa, está empatada com outros quatro times: Linense, XV de Piracicaba, Juventus e Taubaté. Estes dois últimos ainda fizeram um jogo a mais.
Oeste e XV de Piracicaba, com 61,9% de aproveitamento fora de casa, aparecem na sequência. O Oeste foi disparado o melhor ataque como visitante, marcando 19 gols em sete jogos.
ATAQUES E DEFESAS
A Ponte Preta aparece na liderança também nos melhores ataques, pois marcou 29 gols. Novorizontino, com 26, e Noroeste e Portuguesa Santista, com 24, aparecem na sequência. O pior número ficou com o Comercial, com 12.
Quando o assunto é defesa menos vazada, o XV de Piracicaba vence a disputa, com 12 gols sofridos. Ponte Preta, Linense e Juventus, com 14 cada, fecham o G-4 do ranking. O pior número ficou com o Lemense, com 32.
MÉDIA DE PÚBLICOS
Apenas quatro times conseguiram superar 2 mil torcedores na média de público. A Ponte Preta lidera com folga, com média de 4.610 torcedores. É seguida por XV de Piracicaba (2.797), Noroeste (2.329) e Portuguesa Santista (2.202). O pior número foi o do Monte Azul, com média de 324 torcedores.





































































































































