Técnico que fez história em time do Paulistão é sondado por clubes da A2

Trabalho de maior destaque foi pelo Água Santa

Técnico tem 10 acessos nos últimos 20 anos

Marcio Ribeiro Matonense e1645641905973
Técnico Márcio Ribeiro - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Paulista das Séries A1, A2 e A3 vai entrando em suas retas de classificação e clubes brigando por permanência na divisão, mas vem tendo troca de treinadores constantemente por falta de resultados positivos. E de olho nesse mercado está o experiente técnico Márcio Ribeiro, que fez história no Água Santa-SP.

Com passagens por pelo menos 30 clubes o técnico Márcio Ribeiro vem sendo cotado em clubes das Séries A2 e A3 que estão disputando o campeonato paulista, mas o treinador só irá oficializar quando realmente houver a proposta oficial para poder voltar ao batente, em 2021 esteve no comando do bandeirante na Série A3 de 2021, Matonense e na sequência no América-SP, ambos na Segunda Divisão.

“O futebol está muito rápido e a gente tem que acompanhar constantemente seja aqui no estado de São Paulo como em outros estados, mas estamos no aguardo de algo concreto para que possamos voltar ao batente”, disse técnico Márcio Ribeiro.

CARREIRA DE SUCESSO

Com muita experiência no futebol brasileiro Marcio Ribeiro completa 27 anos de profissão nesta temporada de 2022 e já dirigiu vários clubes no estado de São Paulo, Goiás, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e nos últimos 20 anos de trabalho foram 10 acessos, com maior sequência foi no Água Santa onde fez historia de 2013 a 2016 com 03 acessos consecutivos saindo da Segunda Divisão levando o clube à Elite do Paulistão.

Em 2018, então como diretor de futebol do clube, acabou assumindo o time que estava na zona do rebaixamento na Série A2 e livrou e no ano seguinte conquistou o seu quarto acesso no comando do Netuno e voltando a Elite do Paulistão.

O treinador comandou o Água Santa em 108 jogos, foram 58 vitórias, 23 empates e 27 derrotas. Marcio Ribeiro também já havia conquistado acesso com Barretos em 2002, Ferroviária em 2003 e 2004, Bandeirante, em 2007, União São João de Araras em 2011.

Em Goiás foi campeão da Divisão de Acesso com Goiatuba e acesso à Elite do Goiano, já em Alagoas conquistou o título estadual com CSA.

Confira também: