Paulista A2: Marcelo Stringari define perfil para novo treinador do Votuporanguense

Ainda sem vencer no torneio, Alvinegra amarga a lanterna com apenas um ponto em 12 disputados

Ainda sem vencer no torneio, Alvinegra amarga a lanterna com apenas um ponto em 12 disputados

0002050446810 img

Votuporanga, SP, 03 (AFI) – Horas depois de demitir Marcelo Henrique, após empate com a Portuguesa na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense já sabe muito bem com qual tipo de treinador quer contar na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista.

A meta da Alvinegra, em busca da primeira vitória no torneio regional, é acertar com um treinador experiente, mas aparentemente fora de atividade do futebol de São Paulo.

A diretoria, capitaneada pelo presidente Marcelo Stringari, estipula oficializar o novo comandante até terça-feira. Na visão mais otimista, porém, a ideia é fechar a contratação ainda nesta segunda.

Stringari trabalha para definir novo treinador do Votuporanguense - Rodrigo Corsi / FPF

Stringari trabalha para definir novo treinador do Votuporanguense

“Já fizemos a proposta e espero a confirmação o quanto antes. A ideia é fechar até terça-feira, mas podemos definir o nome ainda hoje. Buscamos vários nomes no mercado”, revelou o mandatário da Pantera em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Stringari, por sua vez, fez questão de descartar qualquer possibilidade de retorno de Rafael Guanaes, atualmente no sub 23 do Athletico Paranaense – o treinador tem grande prestígio junto ao clube após o título inédito da Copa Paulista em 2018.

“O fato de o treinador ter rodagem no futebol paulista não é ponto chave para a contratação. Buscamos um técnico que conheça bem o elenco”, finalizou.

E AGORA?

Lanterna da Série A2 com apenas um ponto em 12 disputados – um empate e três derrotas -, o Votuporanguense tem semana livre de preparação até voltar a campo no próximo sábado, 08 de fevereiro, quando enfrenta o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, a partir das 15h.