Paulista A2: Maratona de jogos da Inter continua, e vai chegar a nove jogos em um mês
Treinador da equipe elogiou postura dos atletas fora de campo: 'seguem tudo a risca'. time está em 6º lugar na A2
Treinador da equipe elogiou postura dos atletas fora de campo: 'seguem tudo a risca'. time está em 2º lugar na A3
Campinas, SP, 15 – A maratona de jogos da Internacional continua. Desde o dia 17 de janeiro – quando estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 4 a 1 diante do Audax, o Leão terá disputado, com o confronto desta sexta-feira (16), frente ao Oeste, oito jogos em um mês somente pelo Estadual. Há ainda um pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC.
CALENDÁRIO PESADO!
Ou seja, em 30 dias, o time do técnico João Vallim terá entrado em campo nove vezes, uma média de um jogo a cada 3,33 dias. Foram quatro jogos no Limeirão – sem contar o de amanhã, e ainda mais quatro em que o grupo visitou outras cidades, sendo que em duas delas, foram quase 800 km de estrada, cada uma. São quase 30 horas dentro do ônibus em apenas quatro viagens.
QUESTÃO FÍSICA
Apesar do desgaste nesses 30 dias de competições, o time leonino tem se portado bem com relação ao condicionamento físico e, principalmente, no que diz respeito ao não aparecimento de lesões musculares, muito comuns de acontecer com acúmulos de jogos e viagens.
Apenas o zagueiro Nikão, com uma contratura leve no músculo posterior da coxa, ficou de fora de alguns compromissos. No mais, o trabalho realizado pela comissão técnica, sobre tudo o de preparar os atletas para evitar lesões, comandado pelo preparador físico Luiz Fernando, tem dado resultado.
PALAVRA DO ESPECIALISTA
“Nós sabíamos que, por conta do calendário apertado de 2018, a sequência de jogos e viagens seria desgastante. Por isso, nosso pensamento tem sido em recuperar os atletas fisicamente após os jogos, até porque não há muito tempo para treinamentos. Não podemos reclamar e sim seguir trabalhando, pois sempre foi nosso objetivo disputar uma competição nacional e, para isso, tínhamos ciência de que o espaço para recuperação seria menor”, destaca o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.
MORAL COM O COMANDANTE
Já o técnico João Vallim ressalta também o comprometimento do grupo e elogia a postura da equipe.
“Desde o ano passado, temos trabalhado com atletas comprometidos e que se entregam sempre mais do que podem nos jogos. Além disso, fora de campo, seguem a risca tudo aquilo que a comissão pede no que consiste em ter consciência na hora de descansar e continuar focado no trabalho”.
SOBRE O PRÓXIMO JOGO
E é com este pensamento, e convocando seu torcedor, que a Internacional volta a campo nesta sexta-feira (16), às 20h15, diante do Oeste, no Estádio Major Jose Levy Sobrinho – Limeirão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
“É um jogo muito complicado. O Oeste vem de duas derrotas seguidas e deve vir com tudo a Limeira. Sabemos que virão para cima, mas temos plena confiança no nosso trabalho e contamos com a presença da torcida para nos empurrar em mais um resultado positivo dentro de casa”, diz o meia Moisés, que balançou a rede no empate em 2 a 2 diante do Penapolense.





































































































































