Paulista A2: Linense anuncia treinador que tem recuperado times no futebol paulista
Primeiro objetivo é colocar o time entre os oito classificados e depois lutar pelo acesso na Série A2
Primeiro objetivo é colocar o time entre os oito classificados e depois lutar pelo acesso na Série A2
Lins, SP, 10 (AFI) – A diretoria da Linense agiu rápido e anunciou nesse domingo a contratação do treinador Tuca Guimarães, que substituirá a Júlio Sérgio, que deixou a equipe após a derrota para o XV de Piracicaba na última sexta-feira, por 2 a 1, em Piracicaba, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Outros nomes chegaram a ser discutidos pela diretoria do clube de Lins, como Mazola Junior, Paulo Roberto Santos e Luiz Carlos Ferreira, mas a preferência acabou sendo por Tuca Guimarães, que já era uma pretensão de outras ocasiões.
“É um namoro antigo que agora se materializa. A Linense é uma equipe muito organizada, tendo uma diretoria ativa e estou bastante motivado.
O futebol paulista é diferente e especial e meu objetivo, primeiro, é classificar entre os oito primeiros. Depois, a competição fica diferente e vamos para o acesso”, comentou Tuca Guimarães ao Portal Futebol Interior.
BONS TRABALHOS
Tuca Guimarães vinha dirigindo o Boa Esporte no Campeonato Mineiro, mas nos últimos dois anos fez sucesso em São Paulo em situações similares a que assume agora na Linense.
Também já comandou times como Portuguesa, Figueirense-SC, Atlético de Sorocaba, Noroeste, entre outros.
TUCA GUIMARÃES LEVOU O
NACIONAL AO TÍTULO DA A3 EM 2017
Em 2017, Tuca Guimarães assumiu o Nacional na A3 com o time correndo risco de rebaixamento. Tuca acertou a equipe, classificou, conquistou o acesso e foi campeão da competição.
O mesmo aconteceu na temporada passada com o mesmo Nacional na A2. O Nacional não vinha bem com Betinho até a chegada de Tuca, que levou a equipe ao quinto lugar na A2.
“É que no passado apenas quatro equipes se classificavam para a fase decisiva”, comenta o novo treinador da Linense.
A apresentação de Tuca Guimarães está marcada já para essa segunda-feira e a estreia do novo comandante será no domingo, contra a Penapolense, na cidade de Lins. Com 13 pontos ganhos, a Linense está em oitavo lugar no Campeonato Paulista da A2.





































































































































